Dicas de Setembro para lojistas

dicas de marketing setembro

Setembro é aquele mês em que ainda não estamos tão próximos do final do ano, mas já dá pra sentir a brisa das vendas de Outubro e Dezembro no ar!

Vamos ter um feriado logo no dia 7, numa sexta-feira (Independência do Brasil). Além disso, o mês terá apenas 19 dias úteis – a menor quantidade dos próximos meses de 2012, o que pode dar uma “quebrada” ou um “up” nas vendas, dependendo do seu público.

Uma data importante para todos os elosetters é o Dia do Cliente (15). Aproveite para fazer uma promoção, dar um recado carinhoso para quem já comprou com você ou até mesmo enviar um brinde especial nas compras realizadas neste dia/semana.

primavera

Além das datas comemorativas de Setembro, dia 23 marca o início da Primavera! Xô frio, preguiça e tristeza, entramos na estação mais linda e colorida do ano! Quem trabalha com moda vai estar a todo vapor lançando suas novas coleções, mais fresquinhas, com tecidos leves e coloridos em candy colors (cores de sorvete).

É hora também de renovar o estoque da sua loja fazendo uma promoção de peças invernais que deixarão de fazer sucesso nos próximos meses.

Atividades ao ar livre estarão em alta. Praças e parques ficarão cheios – se já não estiverem, dependendo da sua cidade. As pessoas estarão pensando em fazer passeios ao ar livre. Flores e piqueniques podem inspirar sua comunicação com os clientes. Aproveite o tema para desenvolver seus kits, promoções – e porque não – novos produtos.

dia mundial sem carro

No dia 22 será comemorado o Dia Mundial sem Carro e o Dia do Ciclista, datas que geram muito buzz nos meios de comunicação. Se você tem produtos relacionados ao tema, é uma boa hora de colocá-los em destaque na sua loja e redes sociais.

cosme e damião

27 de Setembro é dia de Cosme e DamiãoÉ tradição deste dia distribuir docinhos, pipocas e outros quitutes para as crianças. Se você trabalha com personalização de festas, vale aproveitar a data para promover os produtos que possam se encaixar no festejo ou até mesmo criar uma linha para ele.

Confira mais tendências que irão ajudar a dar mais visibilidade à sua loja no Elo7 e nas matérias do nosso canal Estilo Artesanal:

Moda:

  • Estampas florais
  • Cores da primavera – Candy Colors
  • Animal print
  • A moda do colar de franjas
  • Tornozeleiras
  • Árvores (em roupas, acessórios e objetos de decoração)

Decoração:

  • Luminárias
  • Astros clássicos do cinema
  • Arranjos e fragrâncias florais
  • Lençóis e colchas decorativas

Bebê e infantil:

  • Almofada para amamentar
  • Bodies
  • Cabides decorados
  • Convites originais para festas
  • Moisés

Ah! E já comece a pensar em temas e oportunidades para o Dia das Crianças, que ficará em evidência no começo do próximo mês!

(Imagens: Móbile de passarinho: Trapinhos de Sol / Bastidores primaveris: Gaturama /  Camiseta: TchêShirts /  Saquinhos coloridos: Perolice / Quadro Cosme e Damião:Expresso Presente / Saquinho de pipoca: MimeParfait / Saquinhos de Juta: EEB Criações )

Sobre Elisa Dantas

Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos. Ver todos os posts de

9 comentários

  1. Ateliê Ispirazione

    Amei as dicas de tendências para os produtos de moda. Vou aproveitá-las para desenvolver produtos novos.

  2. Ateliê Ispirazione

    Amei as dicas de tendências para os produtos de moda. Vou aproveitá-las para desenvolver produtos novos.

  3. Ateliê Ispirazione

    Amei as dicas de tendências para os produtos de moda. Vou aproveitá-las para desenvolver produtos novos.

  4. Elisa, setembro também é o atual mês das noivas. Falta de chuva, tempo mais quente, fora de outras festividades e com feriado.

  5. Dóris Maria Fabiano

    Pra mim, essas dicas de estampas próprias pra cada estação, etc, não valem, pois eu crio estampas terapêuticas e o que eu não posso fazer é copiar, me inspirar em nada. Mas curto muito todas essas essas dicas e estou com meu blog também.
    http://estampariaenergeticaartecuradora.blogspot.com.br/
    Sei que é meu trabalho é um trabalho bem diferente e causa várias dúvidas, a maioria procuro esclarecer em meu blog. bjs
    Estou com minha loja na elo7 e procuro assim divulgar meu trabalho de estampas terapêuticas.

  6. Estou conhecendo agora esse espaço.
    Que legal!
    Adorei!!!!

Deixe uma resposta