Home | Bebê e Infantil | Nuvem na decoração: do quarto do bebê à festa

Nuvem na decoração: do quarto do bebê à festa

A nuvem na decoração é tendência, principalmente nos quartinhos infantis. E as fofuras que parecem feitas de algodão dão vida a diversos objetos integrantes da decor, como luminárias, almofadas, móbiles, quadros, prateleiras e até tapetes.

O tema também inspira a decoração da festa infantil ou chá de bebê. Acompanhe o post cheio de inspiração para integrar as nuvens na decor da casa e da festa!

Nuvem na decoração: luminárias

As luminárias aparecem cada vez mais em novos formatos e em total harmonia com a decoração de cada canto da casa. E para o quarto (ou até mesmo na sala), que tal instalar uma luminária nuvem? Os modelos encontrados são leves, geralmente de madeira ou MDF e possuem efeito interessante no apagar das luzes. Fofo!

+ Encontre luminárias criativas em formato de nuvem 

Nuvem na decoração da parede

Os adesivos de parede dão um up instantâneo em qualquer ambiente, certo? Que tal então integrar a leveza das nuvens com a decoração, incluindo-as nas paredes? Você encontra hoje cartelas de adesivos para customizar as paredes. Outra ideia linda é colocar as nuvens em adesivos (ou pintadas à mão mesmo) no teto! Que tal?

Para quem se habilita a pintar à mãos as nuvenzinhas, vale utilizar estêncil para que as nuvens fiquem com pintura uniforme. Para que elas sigam uma sequência, marque antes a parede nos locais em que incluirá as pinturas. Feito isso, utilize tinta acrílica e rolinho.

Nuvem na decoração: prateleiras

As prateleiras também são opção fofa para integrar as nuvens na decoração do quartinho do bebê ou da criança. A ideia é deixar objetos afetivos, como fotografias e miniaturas flutuando nas paredes!

+ As prateleiras de nuvens mais fofas estão bem aqui!

Nuvem na decoração: móbiles

Os móbiles de nuvens também encantam por trazer movimento. É uma forma simpática de incluir na decoração, além de entreter os pequenos. Para quem se arrisca a um faça você mesmo, que tal fazê-las com feltro ou tecido? Se tiver habilidades no crochê, dá para fazer uma busca na web e achar gráficos de nuvens para criar um móbile utilizando essa técnica artesanal.

Para ficar ainda mais fofo, coloque um belo arco-íris nas suas nuvenzinhas!

Nuvem na decoração: almofadas

As almofadas de nuvens são praticamente um personagem! Elas possuem olhos abertos ou dormindo, perninhas simpáticas e por vezes até braços! Vale se esparramar numa dessas ou utilizar como naninha para seu bebê.

+ Faça você mesmo uma almofada de nuvem, com molde disponível

Nuvem na decoração: quadros

Os quadros de nuvens podem ter o nome da criança, frases de amor e outros dados, tudo para deixar o ambiente o mais personalizado possível. No Elo7 dá para encontrar quadrinhos bem criativos e personalizáveis para decorar o quarto. E na sala, que tal um pôster? Apesar de ser um tema regado em fofura, dá para escolher algo com pegada mais moderninha e até no estilo nórdico.

+ Bastidores, quadrinhos e pôsteres com nuvens, confira

Mais ideias com nuvens na decoração

Inclua as nuvenzinhas na decor em objetos como: tapetes, bastidores tridimensionais, nichos, varais e até no cabideiro!

Festa com tema nuvens

Para quem quer um tema de festa sem utilizar personagens e que pode ser tanto para menino ou menina, a ideia é utilizar as nuvens! O tema vai de chá de bebê a aniversário e é fácil fazer a produção do evento utilizando elementos que remetem ao céu.

Dá para fazer nuvens com balões, feltro, E. V. A. ou papel. Use a criatividade para criar lembrancinhas temáticas e os personalizáveis da festa!

Para a mesa de doces, que tal servir algodão doce? Eles podem vir em potinhos ou no formato tradicional de palito. Combina e muito com a festa de nuvens, não é mesmo?

E pela web não faltam tutoriais com o tema de nuvens. Esse abaixo reaproveita as luminárias japonesas feitas em papel e utiliza algodão para dar a textura de nuvem. Uma opção ainda mais em conta para criar esses móbiles gigantes de nuvens é utilizar o plumante (enchimento utilizado em almofadas), já que vem em grande quantidade e possui custo bem acessível.

O passo a passo está no Blog Remobília

+ Ideias de faça você mesmo para sua festa, confira!

+ Veja o passo a passo de alguns móbiles que já criamos aqui no Blog do Elo7

nuvem na decoração
Veja como fazer um travesseiro de nuvem aqui

Mas afinal, do que são feitas as nuvens?

Decoração e ideias de faça você mesmo à parte, as nuvens são um fenômeno em que um conjunto invisível de partículas de água ou gelo (ou ambas) se encontram suspensas na atmosfera. A forma e cor da nuvem dependem da intensidade e da cor da luz que a nuvem recebe. Essas mais fofinhas são as chamadas cumulus.

Ufa! Quantas ideias com nuvenzinhas para criar por aí! E você, curte esse tipo de decoração? Já tem algo com nuvens por aí ou pensa em fazer uma festa com o tema? Compartilhe suas ideias com a gente aqui nos comentários!

Imagens: Blog Remobilia, Follow the Colours, Petit Vintage Interiors, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta