Home | Casa | Decoração simples e econômica, veja 21 ideias

Decoração simples e econômica, veja 21 ideias

Que tal transformar sua casa com essas 21 dicas de decoração simples e econômica? Não é preciso gastar muito para decorar, com estilo e personalidade, o seu lar. Basta ter criatividade e boas inspirações, como as que reunimos nesse post. Confira as sugestões!

Decoração simples e econômica

Decoração simples e econômica: prateleiras

As prateleiras são uma verdadeira mão na roda quando o assunto é organizar. Mas, elas também podem ser úteis para dar um up na decoração! E para isso, não é preciso gastar muito: basta um bom pedaço de madeira e muita criatividade. Confira algumas sugestões:

A placa de madeira compensada cortada em círculo ficou linda com a corda de algodão cru. Para pendurá-la ao teto, utilize gancho e bucha. Rápida de fazer e bem econômica!

Outra ideia é utilizar cordas no lugar da mão francesa para pendurar as prateleiras. A solução é econômica e tem uma estética incrível.

+ Confira como fazer uma prateleira aérea utilizando madeira e fio de malha

O palete é a matéria-prima dessa prateleira para o cantinho do café. Tudo fica à mão e o modelo pode ser feito gastando pouco.

+ Encontre também prateleiras de palete no Elo7!

Sofás lindos e baratos!

Se o mobiliário dos seus sonhos custa caro, que tal transformá-lo em um sonho possível, lindo e confortável com essas ideias? O sofá de futon é uma saída mais econômica e pode ficar mais alto com a aplicação de uma base de paletes ou deques de madeira.

Mais uma ideia que sai em conta é adaptar a versão tradicional do sofá para o colchão de solteiro. Aqui, a base também é de palete pintado e o tecido branco confere um ar de neutralidade e sofisticação à peça.

Racks, guarda-roupas, organizadores e mesa de centro

Os paletes e os caixotes de madeira são verdadeiros curingas na decoração. E, dependendo de seu acabamento, deixa o ambiente com ar mais rústico ou descolado.

O rack feito com ripas de madeira e bloco de concreto sai baratinho e dá um ar industrial à decoração da casa.

Os caixotes de madeira quando empilhados podem até virar um closet! Duas pilhas de caixas e um vão no meio é o espaço ideal para colocar uma barra para pendurar casacos e vestidos.

Nessa versão, os caixotes fazem as vezes de armário na cozinha, organizando os copos e xícaras.

Na inspiração abaixo, os caixotes empilhados viram um descolado aparador para a sala. O charme fica por conta dos pés palitos.

+ Aprenda a fazer nichos com caixotes de madeira

E para a mesa de centro, que tal um palete? Para deixar a peça mais refinada, vale a ideia de colocar um tampo de vidro temperado sobre a madeira.

Decoração simples e econômica para cozinha, lavanderia e quarto

O dinheiro não dá para investir em um gabinete planejado para sua pia? Já pensou em utilizar as cortininhas? As cortinas de pia estão em alta e são graciosas, quando feitas em tecido com estampa que combine com a decoração ou de algodão de cor lisa.

O cesto de roupas da sua lavanderia ou banheiro pode ser feito até a partir de uma caixa de papelão, e isso não o deixará para trás de uma peça de uma loja de decor descolada! A ideia de revestir uma caixa com cordão de fibra natural é simples de fazer em casa. Para criar a parte interna de tecido, uma camiseta velha é a solução!

E para o quarto, que tal renovar as paredes gastando bem pouco? A ideia de utilizar o adesivo vinílico é econômica e super versátil! Ele pode ser recortado em formatos variados, como os triângulos abaixo, e colados na parede.

Ideias de decoração simples e econômicas: DIY’s para te inspirar

E, já que estamos inspirados com os achados na web, que tal se inspirar também nesses passo a passos que passaram pelo Blog? Confira:

Parede de tijolinho de isopor. Veja o passo a passo nesse post.

Cabeceira de cama feita com tábua de madeira e tecido. A ideia e instruções você confere nesse post.

Vasinho feito em cimento está em alta na decor! E para fazer, siga esse tutorial que preparamos.

Luminária feita com canudos? Isso é possível sim! As esculturas Himmeli são a inspiração para essa peça cheia de estilo! Faça com esse passo a passo.

A luminária tripé é feita com cabos de vassoura e ganhou um toque boho com aplicação de pompons de lã. Para decorar nesse estilo, veja esse tutorial.

Gostou das sugestões de decoração simples e econômica? Tem mais dicas para enriquecer o post? Complemente aqui nos comentários!

Imagens externas: Pinterest