Home | Casa | Dicas para deixar seu pet aquecido no inverno

Dicas para deixar seu pet aquecido no inverno

Você sente frio no inverno? Imagine seu cachorrinho ou gato! Os bichinhos também sofrem com as baixas temperaturas e garantir que eles fiquem aquecidos e confortáveis é um dever dos donos. Confira dicas para deixar seu pet aquecido no inverno e aplique já as sugestões para que eles enfrentem com tranquilidade o frio.

caminha de gato passo a passo
Aposte no conforto do seu gatinho ou cachorro.

+ Faça você mesmo uma caminha para seu cachorro ou gato

Dicas para deixar seu pet aquecido no inverno

Mantenha seu pet longe do vento, frio, chuva e demais intempéries. Vale a pena construir uma casinha, adquirir uma já pronta e, se o seu bichinho fica na área externa da casa, deixe-o abrigado na parte interna ao menos no período do frio.

Revista a casinha com papelão. O material é um isolante térmico e impedirá que o frio excessivo entre na caminha do seu pet.

Vista roupinhas em seu cachorro. Os gatos não se adaptam muito às roupinhas, mas você pode tentar também.

Roupinhas ajudam a manter aquecido seu pet.

Deixe para fazer a tosa bem curta no verão. Os pelos são os protetores naturais dos bichinhos.

Não deixe seu bichinho secar naturalmente depois do banho. Tire o excesso com toalha e seque-o com secador de cabelos.

Leve seu cachorro para passear no horário em que o sol estiver mais quente e o clima agradável. Evitar vento excessivo também é bacana para prevenir otites.

Faça brincadeiras com seu bicho em que ele fique bem ativo. Correr atrás da bolinha, brincar com novelo de lã ou até perseguir um laser pela casa deixará seu cão ou gato bem ativo e, consequentemente, mais aquecido.

dicas para deixar seu pet aquecido
Aproveite o frio para brincar bastante com seu cachorrinho ou gato!

Cubra seu bichinho ao dormir. Jogue um cobertorzinho para ajudar a mantê-lo aquecido.

Curtiu as dicas para deixar seu pet aquecido no inverno? Tem mais alguma ideia bacana para compartilhar com nossos leitores? Deixe sua sugestão aqui nos comentários!

+ Veja como fazer lacinho e gravatinha para pet

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.