Home | Equipe Elo7 | Talentos Elo7: A digital influencer que faz sucesso com o público

Talentos Elo7: A digital influencer que faz sucesso com o público

A redação do Blog do Elo7 pega carona na fama de um talento que está em alta e é cobiçado por muitos: o digital influencer. Para contar um pouco sobre o universo de maquiagem e moda, Carla Marques, da equipe de atendimento, abre as portas e nos recebe com um visual digamos que fashionista. Vamos acompanhar?

1 – Ficamos sabendo que você tem um blog sobre maquiagem, o Blogcarlam. Conte-nos mais sobre isso!

Sempre que eu me maquiava, algumas pessoas me perguntavam como eu havia feito, então eu decidi criar o meu blog para compartilhar as minhas ideias.

Eu criei o meu blog e demorei bastante para criar o meu canal no Youtube. Como eu era muito tímida, eu morria de medo de aparecer na frente das câmeras e só de imaginar que alguém da minha família poderia assistir, eu entrava em pânico hahahaha. Por este motivo, eu comecei com o blog, onde fazia posts das maquiagens que eu criava e postava resenhas dos produtos que eu gostava. Com o passar do tempo, eu criei coragem e fiz o meu canal no Youtube e não divulguei para ninguém por que morria de vergonha, mas com o tempo as pessoas foram me achando hehehe.

2 – Quando tudo começou? 

Desde criança eu gostava muito do universo da maquiagem e gostava muito de me maquiar (mesmo sem saber nada). Eu sempre assistia os vídeos das Youtubers de fora do Brasil e achava tudo aquilo o máximo! Também assistia os vídeos de algumas Youtubers do Brasil. Algumas delas eram bem robóticas e parecia que as vidas delas eram perfeitas, fora da realidade. Foi daí que me veio a vontade de criar meu canal e meu blog, assim as pessoas poderiam ver uma pessoa “normal” se maquiando e interagindo, como se fosse uma amiga mesmo.

3 – Queremos entender mais sobre este universo de blogueira. Quantos seguidores você tem, como você atinge seu público e como é esta interação com eles. Conta um pouco das suas redes sociais.

Atualmente eu tenho um pouco mais de 35 mil inscritos no meu canal do Youtube, 3.800 seguidores no Instagram e um pouco mais de 3 mil curtidas na Fan Page do Facebook. Hoje em dia os vídeos são prioridade e o blog ficou como um complemento dos vídeos, por que hoje as pessoas utilizam mais o Youtube.

4 – Já recebeu algum convite para participar como digital influencer de alguma marca? Conta pra gente!

Atualmente eu tenho parceria com a marca Yenzah, onde eles me enviam alguns produtos para que eu possa testar e fazer sorteios para os meus seguidores. Mas eu costumo receber alguns produtos de marcas gerais. Isso é muito legal, porque é o reconhecimento do seu trabalho por parte das empresas.

5 – Conta pra gente sobre este talento! De onde veio e pra onde vai?

Além da maquiagem social, eu gosto muito de maquiagem artística. Em Outubro, mês do Halloween, é quando tenho mais acesso no meu canal e blog. Espero atingir mais e mais pessoas e até o final do ano quero completar 50 mil inscritos. Conto com vocês para que isso seja possível!

6 – Já aconteceu alguma situação bacana ou engraçada com relação ao seu blog? Conta pra gente!
Já aconteceu sim! A primeira vez que me reconheceram foi muito engraçado e ao mesmo tempo aterrorizante hahahaha. Eu estava na fila para entrar na Beauty Fair (que é a maior feira de beleza da América Latina) e de repente ouço gritos com o meu nome! Eu olhei para trás e todo mundo que estava na fila também olhou, foi quando uma garota começou a gritar: “CARLINHA, CARLINHA EU TE SIGOOO!”. Fiquei tremendo porque eu nunca tinha encontrado ninguém que me reconhecesse na rua. Quase desmaiei, mas no final nos abraçamos e deu tudo certo hahaha.
7 – Tem algum registro bacana para nos enviar?
Todo ano eu vou para a Beauty Fair, uma feira muito legal para conhecer os lançamentos das marcas neste universo da beleza. No final do ano passado eu fui para Curitiba prestigiar a festa de 1 milhão de inscritos da Youtuber Kim Rosa Cuca. Foi a primeira vez que viajei sozinha! Fiquei apreensiva por isso mas foi uma experiência incrível :)
8 – Deixa uma mensagem bacana para quem está lendo este post. Pode falar sobre um sonho ou até mesmo uma mensagem geral de entrevistado do dia!
Quando eu comecei, ninguém que eu conhecia tinha canal no Youtube e eu já sofri um pouco com isso, eu era taxada de “louca” por ficar sozinha falando com uma câmera. Acho que não devemos deixar de fazer o que acreditamos por causa dos outros e devemos usar isso como um degrau para subir mais e mais!
Adorei participar!
Me sigam nas redes sociais:
Youtube
Blog
Instagram
Fan Page no Facebook
Agradecemos a querida Carlinha por todo o seu talento dentro e fora do Elo7 e desejamos muito sucesso sempre! Se você conhece alguém que faz sucesso como a Carlinha conta aqui pra gente nos comentários. Até a próxima!

Publicitária, criativa, palestrante e professora de redação publicitária apaixonada pela comunicação. Responsável pela produção de conteúdo do Elo7. Acredita que cor é vida, tem como prato preferido, o cheio e se resume em "uma mulher de frases".

Veja mais posts deste autor.