Home | Faça você mesmo | Decoração | Bandeja espelhada, veja como fazer uma

Bandeja espelhada, veja como fazer uma

Faça você mesmo uma bandeja espelhada reutilizando moldura para fotos e um espelho desses de lojas de preço popular! O passo a passo é tão simples e o efeito tão lindo, que vale a pena se dedicar alguns minutinhos para criar a bandeja que poderá ser usada na sua casa ou até na próxima festa!

+ Como usar espelhos para ampliar os ambientes

+ Espelho redondo Adnet é tendência na decoração, conheça mais a peça

Bandeja espelhada: materiais necessários

  • moldura bonita para fotos
  • espelho do tamanho do fundo da molura
  • cola quente

Faça você mesmo!

Esse passo a passo não requer muita habilidade, apenas bom gosto para selecionar uma moldura bonita! Para não precisar recorrer ao vidraceiro, escolha uma moldura e um espelho que sejam compatíveis. Os espelhos das lojas de R$1,99 são bem em conta e servem como uma luva para esse projeto.

Destaque o espelho de sua moldura original. Geralmente eles vêm colados com papel no fundo, para facilitar o trabalho, utilize um estilete ou faquinha para descolar o espelho da moldura.

Passe cola quente nas bordas da moldura que será a base de sua bandeja. Fixe o espelho ao fundo. Aperte por alguns segundos para garantir boa fixação.

Caso utilize uma moldura de resina, vidro, metal ou gesso, utilize a super cola ao invés da cola quente para garantir melhor fixação, como fizemos por aqui.

Se a moldura for metálica ou vidro, dá para utilizar a super cola no lugar da cola quente. Essa garantirá a fixação permanente sem correr riscos de soltar o espelho da moldura. A cola quente funciona bem também, mas é mais fácil de se soltar.

Agora é só caprichar ao servir café, chá, docinhos ou o que mais preferir na sua nova bandeja espelhada!

+ Encontre bandejas lindas e criativas no Elo7

+ Espelhos feitos à mão garantem decoração única e exclusiva

Dicas:

Para garantir uma bandeja espelhada cheia de estilo, é bacana utilizar as molduras provençais, aquelas cheias de detalhes. Elas combinam com diversos temas de festas, o que permite a utilização da bandeja até mesmo na mesa dos docinhos.

Se o tamanho ou formato do espelho for diferente da bandeja, leve ambos a um vidraceiro e peça o corte. Esse tipo de serviço não costuma ser caro, principalmente se você já levar o espelho. Foi  que fizemos na moldura amarela. ;)

Animou-se para criar sua bandeja espelhada? Aproveite o feriado de Carnaval e crie a sua!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.