Home | Faça você mesmo | Bolso com bordado de gatinho (baixe o molde grátis!)

Bolso com bordado de gatinho (baixe o molde grátis!)

Tem camiseta, camisa, calça ou outra peça por aí meio sem graça e que precisa de uma cara nova? Que tal customizar com a técnica que mais está em alta no momento, o bordado livre? O bolso com bordado de gatinho fica um charme só e o melhor, o molde com esse gato fofo você pode baixar gratuitamente e aplicar como e onde quiser! Veja o passo a passo e o que você precisará para ter o bolso mais charmoso!

bolso com bordado de gatinho

Bolso com bordado de gatinho – para fazer, você vai precisar de:

Faça você mesmo!

Comece preparando a área para bordar. Se sua peça for de malha, não estique muito no bastidor para evitar que, ao tirar, o bordado fique todo franzido. Mas você também pode fazer à mão, só não puxar muito o fio para não esgarçar a trama.

Você pode aplicar o desenho de duas formas: traçando o molde com lápis grafite diretamente sobre o tecido desejado ou então colocando a impressão no bastidor também, para prendê-lo junto ao tecido.

Passe a agulha com um longo pedaço de linha para bordar. Amarre um nó no final. Empurre-a sob a linha de contorno do gatinho. Traga a agulha de volta para baixo a alguns milímetros de distância do primeiro buraco. Este é o seu primeiro ponto.

Com um pouquinho mais de habilidade, dá para tentar o ponto correntinha, como o que fizemos abaixo:

Se você não tem muita prática no bordado, foque no ponto atrás, um tipo de ponto em que você repetirá o ponto explicado acima, porém, saindo com a agulha mais a frente e voltando com a agulha no furo do ponto anterior. Ele é ideal para contornar bordados.

Para dar um efeito mais bonito ainda no seu gatinho bordado, troque as cores de linhas, deixando os detalhes coloridos.

Mais inspirações de bordados que você mesmo pode fazer:

Curtiu o passo a passo e inspirações? Aproveite para conferir mais ideias para fazer em casa:

+ Encontre peças bordadas à mão no Elo7!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.