Home | Faça você mesmo | Como customizar gola de camiseta

Como customizar gola de camiseta

Já pensou em modificar em poucos passos uma simples camiseta branca? Com renda, tesoura e cola mostramos como customizar gola de camiseta. Está pronta(o) para ver a execução? Se curte um reaproveitamento criativo tanto quanto a gente, nunca mais vai conseguir deixar uma peça da mesma forma que comprou. Afinal, dar seu toque é tão mais legal e original! Vamos lá!

Como customizar gola de camiseta

Para personalizar com baixíssimo custo uma camiseta simples que já tem no armário, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • camiseta de algodão
  • fita de renda da sua preferência
  • tesoura para tecido
  • cola pano

Agora, dê o play e veja como fazer:

como customizar gola de camiseta

Para começar, pegue a fita de renda escolhida e coloque sobre a camiseta formando o decote que gostaria de fazer. Inicie passando a fita no decote, depois passe a fita abaixo da borda nas costas e volte para parte da frente completando o decote.

Feita a medida, comece a colar com a cola para tecido. Vá passando aos poucos na camiseta e colando a fita apertando com os dedos. Faça o procedimento em toda a volta.

Agora, recorte o excedente da fita de renda. Para finalizar, basta então cortar o tecido da camiseta no interior do decote. Corte bem na margem da fita quando a cola estiver seca.

Assista ao vídeo! Basta apertar o play!

Para checar outras ideias de customização de gola de camiseta, venha neste passo a passo também em vídeo! Mostramos como aplicar spikes. Que tal? Qual ideia prefere?

Se curte a proposta de deixar seu guarda-roupa único e personalizado, você pode comprar materiais de armarinho sem sair de casa. Encontre botões, fitas, aviamentos, apliques, rendas e outros no Elo7 em diferentes lojas criativas. Boa criação e capriche na sua execução!

Quer ver outra sugestão de customização por aqui? Deixe ideias nos comentários!