Home | Faça você mesmo | Como fazer um planner: passo a passo para ter sua agenda descolada

Como fazer um planner: passo a passo para ter sua agenda descolada

planner é a agenda do momento. Se você curte papelaria criativa, já deve ter visto inspirações de planners lindos, coloridos e cheios de aplicações de washi tapes, adesivos e afins. E se você ainda não tem o seu, agora é hora de aprender como fazer um planner. O passo a passo utiliza um caderno de brochura simples, mas ele fica irresistivelmente lindo e perfeito para fazer todas as suas anotações diárias. Confira e faça você mesmo!

+ Quer encontrar um planner prontinho para chamar de seu? Veja a seleção que fizemos aqui

+ Como usar um planner: confira essas dicas práticas

Como fazer um planner: materiais necessários

Faça você mesmo seu planner

Para começar, baixe os freebies para planner que preparamos nesse post. Recorte e aplique nas folhas de caderno para deixá-lo com cara de agenda. Separe as páginas por dias da semana.

Aproveite para aplicar washi tapes bem coloridas e fofas!

Agora é hora de customizar a capa do caderno. Para isso, passe cola na parte externa da capa de caderno. Fixe o papel cartão. Corte as pontas do papel cartão na diagonal para ficar mais fácil de dobrar e fazer o acabamento. Corte também o meio do papel, no local em que fica a brochura do caderno.

Passe cola e dobre as laterais do papel cartão para a parte interna da capa do caderno. Segure até secar um pouco. Acerte com a tesoura a parte do meio do caderno.

Para fazer a parte frontal do seu planner, corte uma das etiquetas do freebie e cole na capa do caderno. Faça um charme aplicando washi tapes. Escreva seu nome, “planner” ou o que preferir na capa.

como fazer um planner

Agora é só aproveitar seu caderno de cara nova que virou um planner único e criativo! Anote seus compromissos, lista de compras, agenda de provas da escola ou faculdade e por aí vai.

+ Agendas e planners, confira modelos e ideias

Curtiu o passo a passo de como fazer um planner? Fácil e prático, não é mesmo? Agora, mãos à obra e faça o seu também! Compartilhe as fotos da sua criação nas nossas redes sociais, vamos amar ver seu planner novo!