Home | Faça você mesmo | Customização de camisetas: aprenda 3 jeitos diferentes

Customização de camisetas: aprenda 3 jeitos diferentes

customização de camisetas abre pap

Que tal fazer você mesmo customização de camisetas? Na estreia da série de passo a passos com níveis de dificuldades (fácil, médio e difícil), a proposta é apresentar três tipos de customizações fáceis de fazer para dar uma cara nova às camisetinhas que estão meio sem graça. Acompanhe o passo a passo em vídeo e o descritivo abaixo de cada etapa.

Customização de camisetas

Dica: Customize camisetas para o Carnaval!

+ Muitos conteúdos criativos inspirados no Carnaval, confira!

1º modelo, materiais necessários

customização de camisetas 1 passo a passo

Para o primeiro modelo do vídeo, a customização é simples. Basta marcar com o lápis a parte interna da cava da camiseta (aproximadamente dois dedos de distância da costura da manga) e cortar. Para reproduzir o corte igual na outra manga, dobre a camiseta na vertical ao meio, estique bem o tecido, sempre alinhando os dois lados e corte a outra manga rente à que já foi feita.

Na parte de trás da camiseta, marque com o lápis alguns riscos na horizontal e corte por cima. Puxe bem a malha da camiseta para dar uma leve “esgarçada” nas faixas de tecido e pronto! Sua T-shirt básica virou uma regatinha com parte das costas de fora!

+ Encontre regatinhas criativas no Elo7!

2º modelo, materiais necessários

customização de camisetas 4 passo a passo

O segundo passo a passo envolve também uma T-shirt comum. Para começar a mudar a camiseta, risque linhas retas e paralelas com o giz de costura na altura do ombro. Corte as linhas para formar tiras. Pegue um par de tiras, dê uma puxada de leve no tecido para ficar mais maleável e fixe-os com uma tachinha.

Auxilia e muito o processo a utilização da peça própria para fixação de tachinha, mas você também pode usar um pequeno alicate (de bijuteria, por exemplo).

Aplique quantas tachinhas achar bacana e terá mais uma camiseta cheia de estilo!

+ Veja muito mais ideias de faça você mesmo aqui

3º modelo, materiais necessários

  • camiseta
  • lápis
  • tesoura

O terceiro modelo tem tudo a ver com o Carnaval! Franjinhas na barra da camiseta dão movimento e graça necessária para o look de folia ficar cheio de estilo! Para fazê-lo, comece pela customização da gola. Faça dois pequenos riscos com lápis na parte da frente da camiseta e dois atrás. Corte ao redor da costura, mas não sobre os traços feitos. Corte também as mangas, no sentido diagonal. Para isso, trace uma linha da cava (axila) até a parte da gola em que a gola foi mantida.

Faça franjinhas cortando retas paralelas e mais ou menos com a mesma distância na barra. A altura você decide! Se quiser franjas maiores, suba o corte, mas lembre-se, a camisetinha ficará quase um cropped (com um pouco de barriga de fora).

+ Confira as principais tendências para fantasia de Carnaval

Agora que você conferiu três opções de customização de camisetas, nos conte, qual é a sua preferida? Deixe o seu comentário!

customização de camisetas

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Amei! Vou fazer <3

  2. Uowwww, incrível essas dicas, eu vivo cortando blusas, mas sempre fica tudo torto, ou não exatamente como eu esperava.
    As dicas da Elo7 são sempre muito bacanas.
    Obrigada por mais essa dica…
    Alalaô

  3. amei vou tentar fazer pra aproveitar mais modelitos de camisetas em diferentes situações