Home | Faça você mesmo | Faça o turbante da Carmem Miranda para o Carnaval

Faça o turbante da Carmem Miranda para o Carnaval

diy-turbante-carmem-miranda

Prepare as frutas que Carmem Miranda irá às ruas! Não está entendendo nada? A gente explica, ou melhor, ensina a fazer! Se você quer desfilar nos blocos de rua com um adereço diferente, vá de turbante na cabeça! O truque é tirar proveito das frutas de plástico. Vem ver esse passo a passo fácil para fazer bonito no Carnaval!

Materiais

1

2 pedaços de tecido cortados em triângulo (aproveite as camisetas de malha velhas ou aquela faixa de cabelo que está parada por aí), com aproximadamente 70cm

Frutas de plástico (faça a festa na loja de R$ 1,99!)

Flores artificiais

Cola quente

Tesoura

Linha grossa ou cordão de barbante

Prepare!

Pegue os triângulos de tecido, dobre ao meio (a ponta encostando na base do triângulo) e dobre novamente, formando duas tiras grossas. Coloque-as cruzadas uma sobre a outra e dobre ao meio, dando o formato do turbante, do jeitinho da imagem abaixo:

post-carmem-miranda

Para facilitar a montagem (e para seu turbante não soltar facilmente) no meio da emenda coloque cola quente e pressione.

Se você preferir, meça o turbante na sua cabeça e dê um nó, mesmo que falso, somente para ter uma ideia de onde colar as frutas. Elas devem ser coladas bem na parte da frente, pertinho da emenda das duas partes do tecido.

Para fixar as frutas, usamos dois truques: a cola quente e o cordão (utilizamos um cordão laranja da cor do tecido). Primeiro, coloque um pouco de cola quente no tecido para fixar temporariamente a fruta, e depois amarre-a firmemente no turbante com o cordão. Dê alguns nós para não soltar.

pap-turbante-carmem-miranda2

Para as frutas ficaram pertinho uma das outras, você pode colocar um pouco de cola quente entre uma e outra (fizemos isso com o cacho de uva e a banana). Para disfarçar a cola e a linha, cole florzinhas artificiais. Fica ainda mais lindo e colorido!

Depois é só unir o par de pontas de cada lado com um pouquinho de cola quente para não ficar um amontoado de tecido na hora de amarrar.

Viu como não tem segredo? O negócio é brincar com flores, frutas e ir fixando com a cola e a linha (principalmente as frutas maiores), tentando preencher os espaços de parte do turbante. Mas atenção! Cuidado para não colocar peças demais para não pesar na hora de pular Carnaval! ;)

Para colocar na cabeça, amarre como se fosse um turbante mesmo, porém para ajudar a ficar tudo no seu devido lugar, fixe o turbante com alguns grampos no cabelo.

tubante-carmem-miranda

 

Animados para a folia? Aqui no QG do Elo7 estamos aguardando ansiosamente!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.