Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: caixa organizadora de fitas

Faça você mesmo: caixa organizadora de fitas

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

Hoje temos um PAP bem prático e funcional, enviado pela Ligia Belarmino da Panólatras. Prontos para colocar a mão na massa? \o/

Se você gosta de sapatos, assim como gosta de artesanato, com certeza deve ter algumas caixas de papelão sobrando por aí. Que tal aproveitá-la pra organizar o atelier?

Optamos pela caixa organizadora de fitas, mas você também pode utilizá-las para armazenar seus tecidos, suas ferramentas e até mesmo para decoração.  O passo a passo é muito simples. Vamos começar? Anote aí!

Vamos precisar dos seguintes materiais:

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

  • 1 Caixa de sapato
  • 1 Corte de tecido de 60cm x 70cm (com uma estampa bem bonita!)
  • Cola extra adesiva PVA
  • Pincel
  • Tesoura
  • Ilhós ou elástico

Começando o trabalho

O caminho mais fácil é começar pela tampa da caixa. Para forrá-la, passe a cola com um pincel e aplique o tecido. Cuidado com a quantidade de cola: em excesso, a substância pode passar pelo tecido e deixar manchas.

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

Com a tampa forrada, faça o mesmo procedimento no restante da caixa, sempre tomando cuidado com os acabamentos nas laterais.

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

Depois de seca, é só organizar as fitas! Puxe uma  pequena quantidade para fora da caixa e envolva um elástico em volta. Uma ótima alternativa para manter as fitas presas.

PAP 4-montagem

Caso você possua um balancim (uma máquina para colocar botões de pressão, para aplicar ihoses e também que serve para forrar botões), você poderá aplicar os ilhoses na lateral da caixa, mas atenção: o ilhós não pode ser muito pequeno. Desta forma, outras fitas de maior espessura também poderão ser utilizadas.

Sugestão de organização da caixa: utilizando um palito grande (bem fácil)

Se as fitas estiverem em rolos, é possível fazer um furo de cada lado da caixa e passar um palito pelas aberturas, para encaixar dentro do organizador. Você poderá fazer o furo com a ponta de uma tesoura ou uma ferramenta crop-a-dile (que aparece na foto).

sugestao-final

Depois é só preencher com todas as fitas que você tiver por aí. A caixa comporta vários rolos de fitas que ficarão um ao lado do outro. Dá pra fazer várias caixas organizadoras e guardar todo seu material! <3

Olha como ficou o resultado final:

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

Ficou animada em fazer a sua caixa também? Que tal mostrar para nós?

Envie a foto da sua caixa via Facebook, Instagram ou nos marque com a hashtag #pappanolatraseelo7. Tem alguma dúvida ou sugestão de outro PAP, vamos continuar a conversar nos comentários. ;)

Editado por: Aimée

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

14 comentários

  1. Podia ter um vídeo mostrando como colar o tecido e como colocar o elástico. Fica a dica.

  2. Olá!!! Gostei muito da ideia e com certeza vou aproveitar a sugestão. Gostaria de saber se seria possível uma foto das fitas dispostas no interior da caixa. Se deixar tudo solto…. vai ser difícil elas não embaraçarem. Façam a gentileza de providenciarem a foto do interior. Muito obrigada.

  3. As fitas são para uso né? De início achei que era para outro tipo de organização. Agora que entendi. Se puderem, excluam o comentário anterior.

  4. monica regina dos reis

    tenho muitas fitas que fica em saquinhos plasticos,adorei a ideia,por dentro como fica? tem divisórias ou não?

  5. Incompleto, pois não explica como segurar as fitas dentro da caixa, parecendo que elas se embaralham, conforme forem puxadas. não gostei!

  6. Muito boa esta ideia, gostei

  7. como colocar os ilhós ????

  8. Olá! Adorei a dica do elástico! Vou dar uma dica para organizar as fitas dentro da caixa. Eu fiz carretéis usando rolo de papel higiênico e embalagens de papelão não muito duro, tipo caixa de filtro de papel, etc. Ficarm parecidas com rolo de esparadrapo, sabe como é? Você cola a pontinha da fita no rolinho, enrola e depois é só passar pela tampa e prender com o elástico, como explicado acima. Assim as fitas não ficam desorganizadas. Também é bom prestar atenção à quantidade de fitas dentro da mesma caixa: quanto maior, mais difícil de organizar.

  9. Ótima ideia, adorei. Ainda mais que esse tecido fofo de corações fui eu que fiz! : )

  10. O interessante era mostrar como ficam as fitas por dentro, que com certeza se embramarão por dentro, achei que tinha encontrado a solução!!! pra mim é uma matéria incompleta, desculpa, mas não gostei !!!

  11. Adorei vcs estão de parabens!!!!

  12. CLEUSA MAEDA

    ESTÁ TUDO TÃO EXPLICADINHO!!! MAS SEMPRE TEM QUEM NÃO SE SATISFAZ…

  13. Muito bom , vou fazer