Home | Faça você mesmo | Festa melancia: ideias e PAP’s de lembrancinhas

Festa melancia: ideias e PAP’s de lembrancinhas

Com os temas tropicais para festa em alta, a festa melancia chega para garantir seu espaço! O tema é divertido, é neutro e garante uma possibilidade enorme de personalizados e decorações. Quer ideias para decoração e de quebra ainda aprender a fazer um passo a passo três em um? Continue acompanhando o post!

Festa melancia: o que não pode faltar

A festa com esse tema tão tropical é neutra e serve tanto para meninos, como para meninas. Além disso, dá para adaptar o tema para festa de adultos e até chá de bebê.

Com a paleta branca, verde, vermelha e/ou rosa, as possibilidades para brincar com o tema são muitas. Dá para investir em um ambiente neutro (com branco, por exemplo) e brincar com os personalizados e alguns pontos de cor na decoração.

Além disso, o que não pode faltar de jeito nenhum é a melancia, a fruta in natura! Que tal servi-la em palitinhos, parecendo picolés? Outra ideia é disponibilizar potinhos com a fruta cortada em formato diferente, como estrelas, corações ou bolinhas.

Para a decor, vale também utilizar a própria casca da fruta como vaso! O efeito fica muito interessante. Coloque um arranjo de flores vermelhas dentro e pronto, você terá instantaneamente um vaso para utilizar na mesa!

E para servir bebidas alcoólicas ou o suco da fruta, vale também aproveitar a própria casca. Bata os ingredientes necessários para sua bebida (no caso do suco, é só bater a própria fruta e acrescentar gelo) e acoplar na casca uma torneira. A peça você encontra em lojas de utilidades domésticas e costuma ser bem em conta. Vale a pena!

+ Encontre suqueiras no Elo7

E já que falamos em bebida, aproveite a festa para reutilizar vidros de conservas ou geleia. Nesse passo a passo, ensinamos a fazer a decoração de um copo melancia. O processo é supersimples e você precisará basicamente de caneta permanente preta e barbante ou outra linha verde. Disponibilize os copinhos perto da suqueira e ofereça canudos decorados. Um charme só!

Como o tema da festa é uma fruta, que tal utilizar caixotes de madeira para compor o cenário? Você pode dispor objetos decorativos nos caixotes ou até mesmo melancias de verdade! Se preferir (e até para criar um efeito mais delicado), utilize as melancias baby, são menores e lindas.

Para as lembrancinhas, trouxemos três sugestões de faça você mesmo, utilizando o mesmo material e base de molde. Acompanhe!

Lembrancinha para festa melancia: materiais necessários

Faça você mesmo!

Para começar, risque o feltro verde com um molde redondo maior. Utilize o lápis para isso, ele marca bem e depois não aparecerá muito. Aqui utilizamos uma fita adesiva grande como molde, pois ela pode ser utilizada como o molde maior e menor. Risque o feltro verde por fora da fita e o rosa por dentro.

Corte os círculos em verde e rosa. Cole o círculo rosa sobre o verde, bem ao centro. Cole ao redor do círculo rosa a sianinha branca. Faça sementinhas utilizando a caneta permanente preta.

Para fazer a lembrancinha de ponteira de lápis (que também pode ser um chaveiro, basta colocar o anel e correntinha próprios para chaveiro na peça), dobre os círculos já colados e passe cola quente para fechar, formando uma meia lua. Deixe um pequeno espaço para preencher com plumante. Depois de preencher, coloque o lápis no espaço em aberto e fixe-o com cola quente.

Para fazer a lembrancinha porta-copos para festa melancia, basta seguir o passo a passo até a parte de colar a sianinha e fazer as sementinhas em caneta permanente. Supersimples e muito rápido!

Já para criar um varal de melancias, corte os círculos ao meio, formando uma meia lua. Passe um fio de cola quente na parte de trás e fixe uma linha, que pode ser um barbante ou linha para bordar, como utilizamos aqui. Depois é só pendurar ao redor da mesa de doces, ou na parede atrás da mesa.

Viu como dá para criar várias ideias com apenas um passo a passo?

Se preferir utilizar outro material, o E. V. A. é versátil e permite também esses mesmos resultados. Além disso, dá para utilizar a folha emborrachada para personalizar outras lembrancinhas, como tubetes, latinhas, garrafas etc.

Pinhata de melancia: faça você mesmo para sua festa!

Outra ideia fantástica é fazer você mesmo uma pinhata em formato de melancia! Para isso, utilize papelão, fita crepe, tesoura e papel crepom nas cores vermelha (ou rosa), verde e branco.

Corte uma caixa de papelão em formato de duas fatias de melancia  e corte também tiras grossas (de aproximadamente 10 cm) que serão utilizadas nas laterais. Fixe as tiras nas fatias e deixe um espaço aberto para preencher a pinhata com doces.

Pegue o papel crepom e, sem abrir o rolo, corte-o em tiras e faça franjas nas tiras. Abra e vá colando sobre o papelão com cola em bastão. A cola branca não serve para esse passo a passo, já que manchará todo o crepom.

Você pode fazer as sementes da melancia de sua pinhata com caneta permanente ou com bolinhas amassadas de papel crepom preto.

Depois é só passar um cordão resistente em ambos os lados da pinhata, encher de doces e partir para a brincadeira!

Atenção: não deixe a pinhata muito pesada para que ela não estoure antes da hora, ok?

+ Veja esse outro passo a passo de pinhata feita com balão e jornal

Depois desse apanhado de ideias, não dá para dizer que está sem criatividade para planejar sua festa melancia, certo?

Você está planejando uma festa com o tema melancia? Ou já fez a sua? Conte pra gente o que não pode faltar na sua comemoração e contribua com mais ideias para nossos leitores!

+ Confira mais ideias para festas infantis

+ Um apanhado de projetos faça você mesmo para sua festa!

Imagens externas: Project Nursery, Macetes de Mãe, Inesquecível Festa Infantil, Limão Flor, Dicas pra Mamãe, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta