Home | Faça você mesmo | Jogo das formas em EVA: veja como fazer para os pequenos

Jogo das formas em EVA: veja como fazer para os pequenos

Se o seu filho ou filha já está naquela fase gostosa de se aventurar a tentar encaixar objetos de formas diferentes nos lugares, que tal fazer você mesmo e em casa um jogo das formas em EVA ou outro material similar? Essa ideia é supersimples, mas serve de incentivo para desenvolver habilidades que serão importantes no futuro. Confira o passo a passo!

+ Veja outras ideias de faça você mesmo para fazer com as crianças

Jogo das formas: materiais necessários

Faça você mesmo!

Escolha cores de EVA que chamem atenção das crianças. As cores primárias são uma boa opção, mas vale se aventurar em outros tons.

Risque no EVA moldes em formatos diferentes. Vale usar copo como molde circular, cartão como molde retangular e por aí vai!

Replique os mesmos moldes lado a lado em uma outra placa de EVA (que não será cortada) ou em um pedaço de papelão firme ou tecido grosso.

Corte as formas riscadas nas placas de EVA coloridas.

Pingue cola quente atrás do molde e fixe um pedaço de velcro. Coloque o outro pedaço do velcro na forma desenhada na outra placa do EVA ou do material que escolher. Esse passo é opcional, dá para brincar mesmo sem o velcro!

Agora é só chamar os pequenos e começar a brincadeira! Sugira que a criança cole cada figura em seu correspondente na placa. O bom é que com o velcro, dá para colar e descolar e brincar várias vezes!

Sugestão de variação: use também o feltro para fazer as formas. Dá para rechear as peças com plumante e deixá-las mais fofinhas para os bebês brincarem também!

+ Encontre brinquedos criativos para crianças de todas as idades no Elo7

+ Quer ter mais momentos criativos com seus filhos? Temos muitas dicas aqui!

Agora é só chamar os pequeninos e brincar a valer!