Home | Faça você mesmo | Decoração | Mosaico de CD: veja como customizar uma bandeja

Mosaico de CD: veja como customizar uma bandeja

Que tal reaproveitar os antigos disquinhos e fazer um mosaico de CD? Nesse passo a passo customizamos uma bandeja de MDF, mas você pode aplicar a técnica para fazer caixinhas, molduras, quadros, bandejas de outros materiais… Use a criatividade!

+ Encontre insumos para suas artes no Elo7!

+ Veja mais ideias de passo a passo para decorar reaproveitando materiais diversos

Mosaico de CD na bandeja: materiais necessários

Faça você mesmo!

O passo a passo da bandeja ou caixa com mosaico é simples. Se a peça estiver crua, pinte-a com tinta PVA ou acrílica, própria para artesanato. Essas tintas podem ser aplicadas em madeira e MDF.

Corte, com uma boa tesoura ou estilete, o CD ao meio. Se você utilizar DVD’s, tire a primeira camada de plástico da peça. Corte em pedaços pequenos, como se fossem cacos. Se tiver os CD’s azuis, ficará mais bacana ainda!

Com as peças cortadas, é hora de aplicar na bandeja. Para isso, passe cola universal para artesanato ou cola de silicone na bandeja e fixe os pedaços de CD. Você pode começar fazendo a colagem pelas bordas e ir preenchendo até chegar no centro da bandeja. Faça isso com as peças, deixando um pequeno espaço entre elas para destacar o mosaico. Vá encaixando como se fosse um quebra-cabeças.

Deixe secar bem e a caixa já pode ser usada! Para deixar o acabamento mais bonito ainda, você pode aplicar rejunte. Escolha um rejunte da mesma cor da caixa, faça a mistura de acordo com as instruções do fabricante e aplique delicadamente sobre o mosaico de CD. Depois, é só retirar o excesso com um pano macio para não riscar os cacos.

Que tal fazer para presentear ou colocar na sua loja?

 Inspire-se com essas outras ideias:

mosaico de cd

+ Encontre peças feitas em mosaico no Elo7!

Imagens: Pinterest