Home | Faça você mesmo | Mural de recados criativo: faça o seu em casa

Mural de recados criativo: faça o seu em casa

Faça você mesmo um mural de recados criativo! A proposta é reaproveitar o velho mural de cortiça ou então utilizar outros materiais, como o E. V. A., que é uma placa emborrachada com diferentes espessuras. O resultado é inspirado nas escamas de sereia. Que tal? Confira o passo a passo e aproveite o fim de semana para criar o seu!

+ Confira mais ideias para utilizar ou reutilizar cortiça!

+ Veja mais passo a passos focados em papelaria criativa

Mural de recados criativo: materiais necessários

Faça você mesmo!

Comece criando o molde. Para isso, pegue o pires e risque o círculo no material escolhido para criar seu mural. Faça isso mais duas vezes e recorte.

Sobreponha dois círculos paralelamente em um e risque. Corte e terá o formato de escama. Essa peça será seu novo molde. Risque e corte quantas escamas desejar para criar seu mural. Aqui fizemos quinze escamas e um círculo para finalizar o mural.

Corte pedaços de fita dupla face e disponha no verso das escamas. Agora é só escolher a parede que abrigará seu mural de recados criativos e fixar as peças, respeitando uma distância razoável entre elas.

Dica: Se você utilizar o E. V. A. de espessura fina, como fizemos aqui, você pode reforçar a espessura colando mais outra camada de E. V. A. antes de riscar e cortar. Ou ainda, fixar as peças em um mural já existente, seja ele de cortiça, madeira ou até placa de metal!

+ Veja produtos feitos à mão com sereias como tema

+ Murais criativos para sua casa ou escritório

E já que o mural de recados é inspirado nas sereias, veja alguns posts que já saíram por aqui inspirado no tema:

Curtiu o mural de recados criativo? Teste também fazê-lo em outros temas, com formatos geométricos, balõezinhos de conversa, em círculos… Use a criatividade e imaginação!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.