Home | Faça você mesmo | Organizador com caixa de sapato: tudo em ordem no ateliê!

Organizador com caixa de sapato: tudo em ordem no ateliê!

Faça você mesmo um organizador com caixa de sapato e rolinhos reaproveitados! A ideia é usar esses materiais para organizar da melhor forma pincéis, canetas, tesouras e outros materiais artesanais. Confira o passo a passo!

organizador com caixa de sapato

+ Encontre no Elo7 organizadores para a casa toda

+ Insumos para abastecer seu ateliê, no Elo7 tem!

Organizador com caixa de sapato: materiais necessários

Faça você mesmo!

Para começar, veja quantos rolinhos serão necessários para preencher a sua caixa de sapatos. Você pode também criar divisórias internas com pedaços de papelão.

Coloque um rolinho dentro da caixa de sapato e faça uma marcação da altura, para que o rolinho não ultrapasse as laterais da caixa.

Corte os rolinhos de papel.

Dê uma gota de cola quente nas laterais dos rolinhos para deixá-los unidos. Faça em fileiras. Se quiser, cole também tiras de papelão internamente para criar mais divisórias.

Agora é hora de decorar a caixa! Para isso, você pode encapar com papel de presente, tecido, courino, adesivo vinílico, sisal… Use a criatividade e reaproveite materiais!

Depois de encapar com cola quente (se for tecido ou papel de presente pode ser também com cola branca), encaixe as fileiras de rolinhos e fixe-os com um pouco de cola quente também.

Agora é só organizar os materiais e decorar o ateliê!

Curtiu o passo a passo? Veja mais ideias que já fizemos por aqui:

Organizador rústico feito com pote de sorvete, faça você mesmo.

Bastidor para organizar também o seu ateliê, o passo a passo está aqui.

Quer mais ideias para se organizar? Temos uma categoria especial cheia de posts com ideias de organização, confira aqui.

Tem ideias para os nossos próximos passo a passos? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!