Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: camiseta estampada com água sanitária

Faça você mesmo: camiseta estampada com água sanitária

Além de t-shirts e cropped top (camisetas curtinhas) estarem super na moda, reaproveitamento e customização são sempre bem-vindos. Então, motivos não faltam para dar novo look a uma peça encostada no armário há algumas estações. Vamos a nossa experiência?  O desfio aqui na redação do Elo7 foi criar uma estampa com jeito barroco usando água, água sanitária, um borrifador e um aplique de renda. O resultado nos surpreendeu!

Para ter um efeito legal, é preciso usar camisetas com cor escura, assim é possível desbotar mais e o constraste fica mais evidente. Ser 100% algodão também é uma boa. Ok? A nossa pretinha básica, que era masculina, virou o top da moda! Siga os passos, fica pronta em minutos.

No seu frasco borrifador, faça uma mistura de 50% água, 50% água sanitária. Ao borrifar, cuidado com a roupa que está vestindo e com a superfície de apoio. É legal cobrir tudo com plástico pra não manchar nada além da camiseta :). Espirre o líquido por cima de toda a renda e também um pouco além dos limites  para que se forme um degradê. Nada de encharcar o tecido ou o desenho fica desforme. Em um ou dois minutos após o spray, a estampa já vai começar a aparecer!

Ao retirar o aplique uma boa surpresa: um desenho bem bonito e destacado! Lave a camiseta com água logo em seguida para tirar todo o produto e deixe secar.

Deu vontade de fazer esse “estêncil” de renda de várias formas! Imaginem nas mangas ou detalhes nos bolsos da calça?

Quer embarcar na onda das t-shirts? Veja mais modelos com toques artesanais no Elo7.

Fotos e criação: Redação Elo7