Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: Jardineira de garrafa pet

Faça você mesmo: Jardineira de garrafa pet

Quem não tem cão caça com gato é a máxima mais “do it yourself” de todas, não é? Aquelas que não têm espaço para uma horta tamanho real podem sim ter jardineiras lindas de temperos fresquinhos na varanda ou próximas à janela da cozinha. Hora de fazer a sua e de forma sustentável: jardineira de garrafa pet! Bastam mudas verdinhas e criatividade!

O resultado fica resistente e dá para personalizar do jeitinho que quiser. Separe os materiais da foto para começar a brincadeira e prepare-se para ter um vaso decorado em minutos. Vale qualquer garrafa plástica verde ou transparente que estiver indo para a reciclagem, já os aviamentos, junte o que tiver para enfeitá-la! Siga o passo a passo e boa jardinagem!

A partir desta etapa, é com você! Usamos tecido floral e grelô verde para esconder a fita adesiva e dar um charme à jardineira, foi só colar na medida certa. Mas fitas de cetim, apliques e botões também são bem-vindos!

Escolha o tempero que mais usa na cozinha e plante com carinho. As sementes você encontra em lojas de plantas e mudinhas assim crescidas são fáceis de achar em supermercados. No segundo caso, transfira com todo cuidado a muda de um vaso para o outro, ok? Carinho com as raízes. ;)

Se o molho de tomates caseiro já está borbulhando, pode correr para colher umas folhas e dar um toque fresco à refeição. Quem aprova?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.