Home | Faça você mesmo | Passo a passo de dedoches da Chapeuzinho Vermelho

Passo a passo de dedoches da Chapeuzinho Vermelho

As férias de julho estão no seu auge e você já não sabe mais o que fazer para entreter as crianças? Que tal fazer com eles esse passo a passo de dedoches da Chapeuzinho Vermelho? Separe alguns materiais, como feltro, linha e agulha, baixe nossos moldes gratuitamente e crie por aí também!

Os dedoches são fantoches utilizados nos dedos. Eles são perfeitos para contar estórias e fazer teatro para as crianças. Além disso, são fáceis de fazer e, a partir dessa ideia, você pode criar dedoches de outros personagens e inventar outras estórias!

+ Encontre dedoches para as crianças no Elo7

+ Brinquedos educativos e feitos à mão para seus filhos

Dedoches – para fazer, você vai precisar de:

Passo a passo de dedoches da Chapeuzinho Vermelho

Para começar, baixe os moldes da Chapeuzinho, Lobo Mau, vovó, mamãe e do caçador. Corte os moldes, risque-os nos feltros das cores que preferir.

Você pode costurar peça por peça ou, se preferir, antes de costurar, fixe as peças com cola quente para facilitar.

Use a criatividade para fazer todos os personagens, misturando cores e materiais!

Complemente os detalhes dos personagens colocando miçangas nos olhos, botõezinhos ou faça com caneta permanente cada detalhe.

passo a passo de dedoches da Chapeuzinho Vermelho

E se eu não encontrar feltro?

Não deixe de fazer os dedoches para as crianças! Crie com EVA ou retalhos de tecido. Se preferir fazer mini fantoches, use enchimento acrílico e palito de sorvete.

Quer mais ideias para fazer com os pequenos nas férias? Confira também:

Curtiu o passo a passo de dedoches da Chapeuzinho Vermelho? Tem alguma dica para distrair as crianças em casa nas férias? Compartilhe nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta