Home | Faça você mesmo | Placa de madeira com lettering: veja como fazer

Placa de madeira com lettering: veja como fazer

Que tal fazer você mesmo uma plaquinha que pode ser usada na decoração de casa ou até na festa? A placa de madeira com lettering é um projeto fácil e rápido de fazer, mas tem efeito incrível para decorar. Confira como fazer em casa e reaproveite materiais!

Placa de madeira com lettering: materiais necessários

Faça você mesmo!

Depois de escolher a placa de madeira ideal (a que utilizamos aqui era um taco de madeira!), dê uma lixada nela para tirar imperfeições, farpas ou verniz, caso tenha.

Escolha o lettering que preferir. Se o seu forte não é a caligrafia, você pode encontrar na web diversas ideias de fontes lindas e criativas para copiar.

Escolha também a palavra e escreva-a na madeira com o lápis.

Escreva com a caneta Posca ou com tinta e pincel por cima. Espere secar.

Para pendurar sua placa de madeira com lettering, vale fazer um gancho com  lacre de lata de refrigerante (ensinamos aqui a fazer, confira), usar fita banana ou até colocar preguinhos nas laterais e amarrar um cordão fino de algodão. Tudo dependerá de onde sua plaquinha será utilizada!

Fácil fácil decorar com essa placa fofa, não é mesmo? E que tal usar a criatividade e fazer várias placas formando uma única frase? Fica fofo e decora sem esforço!

Veja mais ideias de placas fofas que já passaram por aqui:

Plaquinha de casamento, faça em casa

Outras inspirações para plaquinhas de casamento você pode conferir aqui

Placa de madeira com lettering

+ Encontre plaquinhas para seu casamento aqui

Curtiu as inspirações? Fica fácil assim criar sua plaquinha para decorar a casa ou a festa! Outra dica é aplicar outros elementos, como flores artificiais, suculentas… Use a imaginação!

+ Veja mais vídeos de PAP Minuto com projetos de decoração, moda e muito mais nesse link!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.