Home | Faça você mesmo | Porta-alianças no bastidor, veja como fazer

Porta-alianças no bastidor, veja como fazer

Se você está planejando uma cerimônia no melhor estilo “faça você mesmo”, que tal fazer também o porta-alianças no bastidor? A peça delicada e carregada de romantismo é fácil de fazer, além de ser econômica. Depois, dá até para aproveitar o porta-alianças como item da decor da nova casa!

Confira o passo a passo.

+ Conteúdos criativos pensados no seu casamento, confira

+ Mais ideias de passo a passo para festas, veja aqui

Porta-alianças no bastidor: materiais necessários

Faça você mesmo!

Comece preparando o porta-aliança. Para isso, abra o bastidor tirando a parte interna. Corte um pedaço de tecido rendado, mas deixe sobras para que ele não escape ao ser encaixado na parte maior do bastidor.

Decore o encaixe maior do bastidor. Passe cola quente ao redor e fixe uma fita rendada. Se preferir, no lugar da fita utilize chatons de pérola. Costumam vir em cartelinhas auto-adesivas. Aqui utilizamos o fio de pérolas, dá certo também.

Depois de customizar a lateral do bastidor, encaixe o bastidor menor já com o tecido rendado. Deixe bem esticado.

Passe por entre a trama do tecido rendado uma fita de cetim fininha para poder amarrar as alianças.

Para prender as alianças, passe-as pela fita de cetim, amarre e finalize dando um laço.

E para incrementar, você pode colocar flores artificiais, secas ou naturais sobre o bastidor, fazer com tecidos diferentes, juta e outros materiais. O que combinar mais com o estilo do seu casamento!

+ Encontre diferentes estilos de porta-alianças para casamento

+ Bastidores porta-alianças: peças criativas e feitas à mão

+ Outras ideias com bastidor, veja aqui

Fácil de fazer esse projeto DIY para seu casamento, não é mesmo? E por aí, como anda o planejamento para o grande dia? Conte pra gente aqui nos comentários se você já fez outros projetos de faça você mesmo para seu casamento!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.