Home | Faça você mesmo | Porta-novelo de garrafa PET: veja o passo a passo

Porta-novelo de garrafa PET: veja o passo a passo

Quer fazer um organizador gastando praticamente nada e ainda por cima evitar que seus novelos de lã saiam desenrolando pela casa? O porta-novelo de garrafa PET é a pedida para as crocheteiras e tricoteiras de plantão. Com criatividade você faz essa peça bem prática. Confira o passo a passo!

+ No Elo7 você encontra vários tipos de linhas e fios e compra tudo sem sair de casa

+ Encontre porta-novelos criativos e feitos à mão

Porta-novelo de garrafa PET: materiais necessários

  • 1 garrafa PET
  • tesoura

Faça você mesmo

Com a ponta da tesoura, faça um furo mais ou menos 10 cm abaixo do gargalo da garrafa PET e comece a cortar. Não corte tudo, deixe uma tira da garrafa PET. Essa tira comprida pode ter entre 3 e 4 centímetros.

Na ponta da tira, faça mais um furo com a ponta da tesoura e corte um círculo com mais ou menos a medida do gargalo da garrafa. Essa parte será o encaixe do seu porta-novelo de garrafa PET.

E, depois do passo acima, sua peça já está pronta para ser utilizada. Se preferir, corte os cantos arredondados ou passe levemente (e bem rápido) um isqueiro para tirar as rebarbas do plástico.

Como usar a peça: passe a tira da garrafa PET por uma cadeira e prenda a tira no gargalo da garrafa.

Essa é uma boa maneira de dar um destino útil às garrafas PET e ainda por cima organizar sua vida na hora de crochetar, bordar ou tricotar!

Se você trabalha com mais de uma linha ou várias ao mesmo tempo, que tal fazer mais de um organizador? Assim, ficará muito mais fácil deixar seus novelos sempre à mão e sem embaraçar.

Precisa de mais ideias para organizar fios, fitas e outros objetos? Confira também esses PAP’s:

+ Organizador de fitas feito com caixa de sapatos, faça você mesmo

+ Organizador de fios: crie com botões