Home | Faça você mesmo | Decoração | Porta-treco de parede: aprenda a fazer em poucos passos

Porta-treco de parede: aprenda a fazer em poucos passos

Que tal fazer você mesmo um porta-treco de parede? A peça é funcional e decorativa! Basta ter um recorte de madeira (aqui utilizamos no formato circular, mas pode ser no formato que desejar), tecido e tachinhas. Aprenda a fazer no PAP Minuto abaixo!

porta-treco de parede

Porta-treco de parede: materiais necessários

  • recorte de madeira ou MDF, no tamanho e formato que desejar
  • tecido de algodão, courino ou couro
  • cola quente
  • tachinhas
  • corda de sisal
  • tesoura

Faça você mesmo!

Acompanhe o passo a passo no vídeo e no descritivo abaixo:

Para começar, prepare se for necessário sua madeira ou MDF. Lixe, pinte se desejar ou envernize para a madeira durar mais tempo.

Recorte um tecido ou couro o suficiente para cobrir metade do seu corte de madeira e que tenha pelo menos 2 centímetros de folga para cada lado.

Cole com a cola bem quente o tecido na madeira.

Para reforçar, utilize tachinhas (percevejo) em toda a borda do tecido. Além de fixar ainda mais o bolso, deixará a peça mais bonita!

Para criar um gancho, utilize um pedaço de corda de sisal ou até mesmo uma faixa de couro ou camurça. Para fixar, faça o mesmo processo do tecido. Passe um pouco de cola quente nas pontas da corda e reforce a fixação com percevejos.

Curtiu o passo a passo? Agora é só colocar perto da entrada de casa para acomodar as correspondências, bilhetes… Use como preferir!

Veja outras inspirações de porta-treco de parede que encontramos na web:

Mais ideias que já passaram aqui no blog:

Organizador de parede feito com bastidor, clique aqui para ver como fazer.

Organizador feito com caixa reaproveitada e rolinhos. Aqui está o passo a passo.

Porta-treco na moldura. O projeto rápido de fazer está nesse link.

Tem mais ideias de passo a passos rapidinhos que você queira ver em vídeo aqui no Blog do Elo7? Compartilhe sua sugestão com a gente nos comentários!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.