Home | Faça você mesmo | Vaso de lâmpada, veja como fazer o seu

Vaso de lâmpada, veja como fazer o seu

As lâmpadas incandescentes caíram recentemente em desuso, mas isso não tira o charme dessa peça que daqui há pouco tempo será considerada retrô! Então, que tal um faça você mesmo para eternizar (enquanto durar) uma lâmpada que você ainda tem por aí? O vaso de lâmpada é fácil de fazer, só é necessário tomar cuidado para não quebrar o delicado vidro que a reveste e se machucar!

vaso de lâmpada

Além disso, fique tranquilo: esse não é o tipo de lâmpada que libera um gás tóxico ao ser quebrada, ok? As lâmpadas fluorescentes é que são tóxicas, pois ao ser quebradas, podem liberar mercúrio e aquela poeirinha branca fosforosa.

+ Veja mais ideias de faça você mesmo com o PAP Minuto!

+ Confira como plantar suculentas na cápsula de café

Vaso de lâmpada: materiais necessários

  • 1 lâmpada incandescente
  • arame fino maleável
  • alicate de ponta fina

Faça você mesmo!

Com cuidado, comece retirando a parte do fundo da lâmpada, que faz a conexão elétrica. Retire o miolo que é composto por um metal, e vá quebrando a parte preta delicadamente. Atenção! No vídeo não utilizamos luvas para não atrapalhar a filmagem, mas é imprescindível o uso delas para evitar acidentes com o vidro!

Retire também com delicadeza a parte interna da lâmpada (aquele arame fininho). Deixe sem nada dentro.

Faça com a ponta do alicate dois pequenos furos na parte rosqueável da lâmpada. Corte um pedaço de arame maleável e passe pelos buraquinhos que você fez. Entorte as pontas para criar uma alça.

Agora é só utilizar o vaso de lâmpada como preferir! Você pode colocar flores artificiais ou naturais, com um pouquinho de água ou terra. Que tal fazer um mini terrário para uma pequena suculenta? Dá certo também!

+ Confira a versão desse mesmo passo a passo em foto aqui

+ Faça você mesmo vasinhos decorados para casamentos ou festas

+ Veja produtos feitos à mão e cheios de criatividade para decorar sua casa

+ Confira vasos criativos para suas plantinhas

Se você gosta de vasos para deixar sua casa ainda mais bonita, veja aqui a seleção que fizemos para você!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta