Home | Festas | Casamento | Casamento no inverno: sugestões de expert

Casamento no inverno: sugestões de expert

Siiiiim, o inverno chegou, e esse ano veio forte, tão forte que nos inspirou! Vamos falar de formas como podemos aproveitar esse clima e tirar o melhor proveito possível dele para seu casamento no inverno.

Onde realizar o casamento no inverno

Casamentos ao ar livre não acontecem muito nessa época, a não ser em cidades cujo inverno não é tão rigoroso. E como o Brasil é enorme, temos muita diversidade, mas vamos focar nos climas mais frios mesmo nesse post. Casamentos em salões mais fechados ou com varandas aquecidas são os mais procurados e tendem a agradar mais os noivos e seus convidados nessa estação do ano.

casamento inverno

Como se vestir no frio

Sobre o traje, muitas e muitas noivas já estão usando a manga longa, principalmente as de renda aplicada. Até as noivinhas que casam no verão estão aderindo e querendo colocar as mangas. Logo, se você vai casar no inverno, use à vontade, estão liberadas mangas, boleros, gola alta, etc. Tudo isso deixa a noiva super elegante e pronta para enfrentar o clima.

As convidadas também podem usar seus vestidos com echarpes, pashminas ou sobretudos para chegar ao salão. Inclusive, muitas noivas usam como lembrancinhas para madrinhas ou até para todas as convidadas as pashminas, fica lindo e muitas já usam no próprio dia, super útil.

pashiminas casamento no inverno

Encontre pashminas para lembrancinha e festa aqui

Serviços importantes

Contratar um serviço de manobrista ajuda muito também, pois evita que as pessoas que vão ao casamento andem pela rua no frio após estacionar seu veículo ou após a festa, para buscá-lo.

Para o cardápio, abuse das opções quentes e dos caldos. Tudo para aquecer seus convidados! Para as bebidas, o espumante continua tendo bastante saída, mas tende a cair um pouco o consumo caso tenha um bom vinho tinto como opção para o jantar.

Aproveite as dicas o que o friozinho pode oferecer! E bom casamento no inverno!

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.