Home | Festas | Dicas | Como organizar uma festa em apenas um dia

Como organizar uma festa em apenas um dia

Está chegando comemoração fora de hora por aí? Que ter boas dicas de como organizar uma festa em apenas um dia? Pode parecer loucura, mas é possível sim fazer uma celebração express! Veja nossas dicas para que sua festa seja sem estresse e só diversão!

Como organizar uma festa em apenas um dia

+ Encontre produtos para festa com frete grátis no Elo7

Como organizar uma festa em apenas um dia

Use o que você já tem na decoração da sua festa!

Uma coisa bacana de se fazer (principalmente se vira e mexe tem reunião na sua casa) é guardar alguns itens de festas anteriores. Sobrou balões, descartáveis, velinhas e outros itens decorativos? Reserve uma caixa de itens de festa e tenha sempre em mão quando surgir uma comemoração relâmpago!

Outra ideia é reaproveitar vidros de conservas, garrafinhas de leite de coco e suco para servir as bebidas de um jeito cool. 

Os vidros podem também servir de recipientes para molhos e comidinhas. Até abrigar talheres para ficar à mão dos convidados!

Você pode até se inspirar em itens da decoração de sua própria casa para fazer uma festa temática. Quer um exemplo? Tem por aí mala de viagem, um globo ou até um mapa mundi? Pronto! O tema da festa pode ser viagens!

Tente tornar as comidinhas de sua festa o mais saudável possível. Principalmente porque, provavelmente, você não terá tempo hábil para encomendar centos de salgados.

Que tal investir em espetinhos de legumes, salada de frutas, snacks saudáveis… Vale até criar um menu totalmente diferente do habitual e que seja feito com a participação dos convidados!

Decore uma área que sirva para que os convidados tirem fotos bacanas. Nela vale colocar algum painel atrás, criar um photo booth de emergência e sem gastar muito e até disponibilizar itens do guarda-roupa, como boás, óculos divertidos, chapéus e fantasias!

+ Veja como fazer uma parede de flores para as fotos da sua festa ficarem lindas

+ Photo booth: polaroid gigante. Vem ver como fazer!

+ A evolução das festas infantis, veja como eram e como estão as festinhas!

+ Mais dicas para organizar uma festa em menos de 24 horas!

Aproveitando tudo o que você já tem e caprichando no cardápio, não tem como não dar certo sua festa a jato!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.