Home | Festas | Datas Comemorativas | Pra fazer em casa e relaxar!

Pra fazer em casa e relaxar!

Dicas boas para o quarentenar e relaxar: já pensou que todos nós temos tratamentos dignos de spa ou salão ao nosso alcance, em casa? Listamos algumas sugestões para curtir um verdadeiro dia de spa, no estilo faça você mesma! Vamos relaxar?

Cositas Femeninas

1. Café para esfoliar o rosto: uma misturinha de café com mel promete deixar a cútis do rosto mais limpa e lisinha, retirando as células mortas. Não tem motivo para não testar, vai? No mínimo, será revigorante. Aqui você vê um passo a passo para não errar.

2. Escalda pés: para deixar os pés que te aguentam o dia inteiro calminhos e massageados, basta bem pouco! Uma bacia com água morna, um agradável aroma ou pétalas e….. bolinhas de gude (!) massageadoras. É indescritível a massagem que as bolinhas fazem nos pés. Vale testar hoje mesmo com as bolinhas das crianças!

Encontre esse kit escalda-pés aqui

3. Olhos serenos: se as bolsas abaixo dos olhos estão começando a aparecer ou a região insiste em ficar mais escura, que tal uma compressa de chá gelado? Para não ter o trabalho nem de molhar o algodão na infusão, deite e coloque os próprios sachês de chá depois de mergulhados na água gelada no rosto.

Folha do Mate

4. Pele doce: nem só banhos com produtos sofisticados promovem aquela pele lisinha. Sabia que o peeling de açúcar é indicado de mãe pra filha há tempos? Dá para misturar no sabonete líquido, dá para passar o ingrediente puro na pela. Faça movimentos circulares para esfoliar todo o corpo! Inspire-se nas proporções e misturas neste link.

Além dos tratos naturais com nós mesmas, nossa dica é envolver a casa com mais verde, pois isso também promove um momento relaxante e faz com que o ambiente continue neste clima!

Aort

Mesmo quem mora em apartamento pode ter plantinhas! É jardinagem em pequenos espaços.  Preparar vasinhos ou pensar na composição de plantas que se adaptem bem à iluminação do seu lar e sua rotina pode deixar a casa mais aconchegante.

5. Canteiro da proteção: algumas plantinhas são conhecidas popularmente como verdadeiros amuletos para a casa. Mal não podem fazer, certo? E o visual de todas elas juntas é superagradável!

6. Jardim na varanda: o seu único canto externo pode parecer acoado e pouco atraente, mas não se engane! Um vaso criativo e uma combinação divertida de plantas pode fazer você querer visitar mais vezes seu mini jardim.

Tem mais alguma dica bacana para relaxar na quarentena? Compartilha com a gente nos comentários!

Confira no Elo7 uma seleção de objetos para jardinagem que podem deixar a sua casa e sua vida mais verde!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.