Home | Festas | Casamento | Festa de noivado: ideias para realizar em casa

Festa de noivado: ideias para realizar em casa

Hoje em dia, fazer uma festa de noivado ou jantar para anunciar o compromisso para os parentes, pode parecer antiquado… Porém, a festividade continua presente por ser uma abertura das comemorações até o grande dia do sim. Ao marcar a festa de noivado o casal determina a data do casamento em si e a apresenta aos melhores amigos e familiares o início dos preparativos.

É comum que esse momento seja de seis meses a um ano da data escolhida para a festa de casamento. Vamos ver algumas ideias e preparativos importantes para essa celebração? Separamos dicas para que a festa aconteça em sua casa e de forma econômica, como a gente e todo mundo gosta!

festa de noivado

Festa de noivado: ideias para preparar em casa

A festa de noivado nada mais é que uma celebração de porte reduzido, para os mais próximos. Devemos pensar nessa celebração como um jantar ou coquetel. Porém, esse terá direito a bolo caprichado e/ou docinhos, além da troca de alianças, um momento superespecial. Nessa celebração final em que os noivos anunciam o compromisso, cortam o bolo e brindam, não pode faltar muito carinho em cada detalhe.

Alguns preparativos que devem estar presentes:

Bolo de noivado – pode ter diversos andares como o bolo de casamento, como pode ser um naked cake ou bolo de um andar decorado. É fofo conter o casal representado no topo ou algum detalhe como alianças, iniciais, flores ou corações. O estilo fica por conta do gosto do casal e também o que já estão pensando para a festa principal.

Troca de aliança: para esse momento, a joia escolhida não pode faltar. O que escolheram? Apenas a noiva vai portar um anel com brilhante na mão direita ou ambos já vão usar nas mãos direitas a aliança de casamento? Ambas opções são possíveis e igualmente românticas.

festa de noivado

+ Modelo de alianças da loja Gláucia Joias: veja mais inspirações

Brinde entre noivos: coloque um espumante para gelar e deixe as taças a postos para esse momento. Um discurso carinhoso é bem-vindo, viu?

+ Opções de bolos criativos de noivado: escolha o seu.

+ Alianças feitas à mão: qual escolhe?

Jantar ou coquetel: o tipo de menu vai depender do número de pessoas convidadas e horário previsto para a festa de noivado. Você pode optar por servir um jantar sentado, comidinhas ao estilo finger food (pequenas porções) ou um coquetel com canapés e salgadinhos. Combine a esse menu bebidas que sejam do gosto do casal e também refrescos não alcoólicos.

Decoração: para a ambientação da festa, é lindo e delicado decorar o espaço escolhido com flores e fotos do casal. Apenas arranjos e porta-retratos bastam para fazer todo mundo entrar no clima. Não é hora de fazer grandes gastos e nem mesmo ofuscar a festa de casamento. Pense em detalhes simples, mas que combinem com a história do casal.

+ Como fazer uma flor de lapela: faça você mesmo.

+ Recepção de casamento civil: o que servir como menu.

Conte pra gente: você pretende fazer uma festa ou jantar de noivado? Como foi a sua se já passou por essa experiência?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.