Home | Festas | Bebê e Infantil | Festa faroeste: inspire-se para fazer a sua!

Festa faroeste: inspire-se para fazer a sua!

Quer um tema diferente para a comemoração dos filhotes? A festa faroeste foge do lugar comum e propõe diversão com direito a caubói, objetos rústicos, xerife e muito mais! Inspire-se no tema com as ideias desse post!

+ Ideias para festa fazendinha, veja aqui nesse compilado

+ Tudo para sua festa velho oeste: produtos criativos e feitos à mão

Festa faroeste: o que não pode faltar

Como o tema é pouco comum, é difícil buscar inspirações de festas nacionais. Mas lá fora, o faroeste não é uma novidade para tema de festa, então, encontramos boas referências de itens tem-que-ter. Para começar, a decoração é pautada na madeira e em objetos bem rústicos. Palha, barris, rodas de carroça… Tudo pode fazer parte desse universo western!

Para complementar a decoração, utilize cactus como centro de mesas. Eles até podem ser de mentira. As plantas desérticas têm tudo a ver com a decoração faroeste.

Uma boa ideia para que os convidados entrem no clima é disponibilizar chapéus de caubói e até bandanas para completar o visual.

Cliques temáticos

Para as fotos saírem no capricho, que tal investir em um photo booth inspirado nos cartazes de “procurado”? Os bandidos dos filmes de faroeste sempre estampavam esses cartazes pela cidade. Deixe na área das fotos um belo chapéu para que os convidados tirem fotos a caráter!

Ideias para o cardápio de festa faroeste

O menu pode também ser temático e remeter ao período do velho oeste. Preparações feitas com milho (ou até a própria espiga cortada em metades), porções de frango a passarinho podem dividir espaço com comidinhas mais leves, como saladinhas, salgados assados, mini hot dog.

Outras ideias fáceis de reproduzir na festa velho faroeste: pipoca caramelizada, amendoim (na casca fica ainda mais charmoso!), e até um saco cheio de moedas de chocolate assaltadas do banco da cidade!

Lembrancinhas temáticas

Além do chapéu, bandanas e até mini cactus podem ser boas opções de lembrancinhas. As plantinhas vão para os papais e mamães, já os chapéus para os pequenos. E mesmo que opte por colocar guloseimas em saquinhos para distribuir no final da festa, faça com charme! Espie essas ideias de embalagens com pegada velho oeste:

Saquinho de papel kraft, bandanas e juta podem virar embalagens criativas para festa faroeste

+ Inspirações e muitas referências para festas temáticas, confira aqui

Curtiu as inspirações para a festa com esse tema? Já fez ou vai fazer a sua festa velho oeste? Conte aqui pra nós nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.