Home | Festas | Tendência para Casamentos 2017: decor, convites, lembrancinhas e mais

Tendência para Casamentos 2017: decor, convites, lembrancinhas e mais

O post de tendência para casamentos 2017 chega por meio da rede colaborativa do blog. A autora do conteúdo é a criativa Andrea Santos, da Flor de Canela Eventos. Andrea é expert em produção de eventos e ministra cursos de produção e decoração. Vamos acompanhar as dicas da Flor de Canela?

+ Veja mais posts com tendências para seu casamento feito à mão

+ Confira a escolha da Pantone para 2017

Tendência para casamentos 2017

Vamos começar pela cor que será o greenery (verde folhagem). O verde das folhas, do limão Taiti que traz um ar campestre e frescor nas decorações. A escolha dessa cor foi perfeita já que 2017 é um ano de inicialização, o que nos remete a esperança de dias melhores.

A decoração fica por conta do estilo shabby chic que combina móveis provençais, estampas florais, arranjos com flores delicadas e cores claras e suaves, como branco e rosa que nos remete ao campo. Utilizar objetos que remetam a historia familiar também faz parte desse conceito.

O shabby chic combina bem com as barraquinhas com brigadeiros gourmet e outras guloseimas!

Tendência para casamentos 2017: decoração e convites

A decoração floral vem com cores fortes, afinal com a cor greenery, os tons fortes de vermelho e amarelo combinam perfeitamente, além de criarem um ambiente alegre e colorido. Se não tiver a flor natural utilize as desidratadas que causam um efeito magnífico na sua decoração deixando ainda mais bucólico o ambiente.

Os convites trazem como tendência a utilização de brindes junto, ou seja, são caixas com pequenos mimos, sejam eles para adoçar ou para alegrar a vida dos convidados (como os livros para colorir).

As lembrancinhas também são para alegrar o paladar dos convidados. Que tal um mini lanche personalizado? Refrigerante com batatinha frita ou uma Nutella personalizada… Hum!

Como não poderia faltar o astro principal da festa depois dos noivos, o bolo, que depois do glacê, da pasta americana e da versão sem cobertura (naked cake), surge o dripping cake (com cobertura que escorre). Além de dar água na boca, a confeitaria criativa trará um colorido especial à mesa de doces.

tendência para casamentos 2017

Além de todas essa novidades, a tecnologia também fará parte das tendências, seja com Robô DJ ou o drone filmando e tirando fotos ou até mesmo jogando pétalas de flores sobre os noivos.

Afinal quando se trata de sonhar o céu é o limite e não existe um ponto final para a imaginação.

Agora que você já viu o que será tendência para casamentos 2017, nos conte, qual delas mais te agradou? Já está de olho em aplicar alguma tendência dessas na sua cerimônia?

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.