Home | Festas | Casamento | Topo de bolo em madeira é tendência para casamentos

Topo de bolo em madeira é tendência para casamentos

O topo de bolo em madeira é tendência! Depois dos topos de bolos em paper toy, biscuit, passarinhos e os noivinhos realistas, agora é a vez dos bonequinhos que representam os noivos feitos em madeira. Inspire-se com essas fofuras!

Topos de bolo feitos à mão pelo Atelier Renata Mendes

Topo de bolo em madeira

Inspirado nas bonecas holandesas feitas em madeira, o topo de bolo de noivinhos em madeira desponta como opção para casais moderninhos. O bacana é encomendar o par de bonequinhos respeitando as características dos noivos. Óculos, cabelos da noiva, vestido… Os detalhes podem ser pintados à mão ou ainda receber aplicação de outros materiais, como o biscuit para complementar os detalhes e dar o efeito tridimensional.

Noivinhos feitos à mão pela Maria Cereja Ateliê

+ Confira a entrevista com uma artista que cria topos de bolo em madeira

+ Casamento hipster, inspire-se com ideias

+ Faça você mesmo noivinhos em formato de pombinhos em tecido

Os bonequinhos em madeira, também conhecidos como peg dolls também podem representar outros membros da família, como os animais de estimação ou filhos. Outra ideia também é expressar nos noivinhos a paixão do casal por personagens de filmes ou séries.

Para os noivos e noivas mais prendados, uma sugestão é comprar os bonequinhos em madeira crua e pintar. A dica para ficar perfeito é desenhar os traços, como a roupa, rosto e cabelo antes de pintar com lápis. Traços feitos, aplique com um pincel fino tinta acrílica. Para quem se aventurar na criação do próprio topo de bolo de noivinhos, dá para encontrar os materiais no Elo7 (clique nos links para encontrar noivinhos de madeira crus, tinta acrílica e pincel fino).

Noivinhos pintados pela artista Neusilene Borel

E depois? O que fazer com o topo de bolo? Integrar na decoração da casa nova, claro! Deixe seus noivinhos em madeira em lugar de destaque na decor da sala ou quarto. Os bonequinhos terão muita história e são uma lembrança fofíssima de um dia tão importante da vida do casal.

Imagem de destaque: noivinhos do Atelier Renata Mendes

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.