Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Angela da Tudo Encaixa

Conheça a história da Angela da Tudo Encaixa

Sou a Angela e minha história se confunde com a de outras tantas mulheres que decidiram trocar uma vida agitada, transito, horários, stress, para se dedicar ao que de mais valioso possuímos, a família.

Por volta dos 40 anos (idade em que dizem que acontecem as grandes mudanças de vida), decidi mudar de foco e abandonar 20 anos de trabalho em grandes empresas, minha carreira, formação acadêmica para poder estar mais tempo em casa com meu marido, que além de ser o grande amor da minha vida é quem sempre está ao meu lado me apoiando, e ao meu filho, hoje com 15 anos, que é a minha fonte de carinho e energia que se renova todos os dias.

Sempre fui apaixonada por artesanato, as embalagens, papéis, objetos de papelaria me fascinavam!

Em 2003, estava em uma banca de jornal, aonde sempre vou, por que adoro revistas e em especial aquelas que falam de decoração, vi uma revista de artesanato intitulada “Cartonagem”. Abri a revista e lá ensinava passo a passo a montagem de caixas, comprei e achei que seria um bom passatempo fazer algumas caixas para organizar a minha casa. Foi aí que veio à tona a minha paixão. Montei as caixas ensinadas na revista e a partir daí comecei a criar por conta própria outras tantas, passei a usar tecidos no revestimento, experimentar, inventar…

Fui visitar lojas que vendiam caixas e objetos de decoração artesanais e comecei a pensar nesta possibilidade de trabalho. Foi então que tive a ideia de pegar minhas revistas de decoração, selecionei quatro lojas e entrei em contato com cada uma delas oferecendo minhas caixas. Para a minha surpresa, duas dessas lojas pediram para ver o que eu fazia. Tomei coragem, agendei um horário e fui! Ambas gostaram do meu acabamento, mas me disseram que eu precisava adaptar o meu trabalho para o público que atendiam, que era de luxo.

Como gosto de um desafio, passei a estudar o perfil deste público e assim o meu trabalho ganhou uma nova forma e acabei conquistando estes dois clientes, decidi então que iria trabalhar para lojistas. Com o passar do tempo comecei a ver minhas caixas nas revistas de decoração que eu lia, e claro no nome dos meus clientes! Foi aí que passei a perceber que meu hobby precisava se profissionalizar, minha carteira de clientes aumentava e então decidi procurar o Sebrae e a ler tudo sobre empreendedorismo. Vi que com o mesmo material, técnica e equipamentos que eu fazia as caixas poderia fazer outros produtos como lembrancinhas, brindes e vai por aí… A partir de então nasceu a Tudo Encaixa.
Passei a receber várias solicitações de venda no varejo, mas imaginava que para isto precisaria ter uma loja física. Foi quando conversando com uma amiga, ela me falou do Elo7. Decidi então em julho de 2009 abrir minha loja e experimentar, assim poderia continuar administrando tudo de qualquer lugar e continuar a me manter sempre perto da família.

Hoje boa parte das minhas vendas é pelo Elo7, conheci e conquistei a confiança de muitos clientes que na maioria das vezes compram direto através do meu email.

Tudo o que é feito pela Tudo Encaixa é repleto de carinho, de boas energias e tem sempre o meu olhar atento para que seja o mais perfeito possível. E tanto faz se é para um grande lojista ou um cliente do varejo, sempre olho para cada produto e penso “Eu compraria este produto? Se a resposta for positiva, a encomenda segue para o cliente.

Visite a Tudo Encaixa no Elo7 clicando aqui!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.