Home | Moda | Dicas | Dicas para organizar bolsa feminina, confira

Dicas para organizar bolsa feminina, confira

Precisa de dicas para organizar bolsa? Em bolsa de mulher dá para encontrar de tudo um pouco, desde maquiagens até itens que muitas vezes não têm a menor necessidade de estar dentro da bolsa. E no fim das contas, é peso desnecessário sendo levado pra lá e pra cá, além da desorganização que vai tomando conta no decorrer da semana. Confira então as boas dicas para deixar tudo em ordem por aí!

Kit bolsa e carteira Das Marias Atelier

+ Veja como fazer um chaveiro de pompons e tassel para sua bolsa!

Dicas para organizar bolsa

A primeira dica para deixar sua bolsa em ordem é carregar apenas o essencial. Se for possível, faça uma verificação semanal (ou diária, dependendo da quantidade de coisas que você carrega dentro de sua bolsa) e retire tudo que não precisa ser carregado.

Faça também uma limpeza nos lixinhos. Jogar na rua aquele papelzinho de chiclete não é a opção, mas carregá-lo bolsa adentro por dias e dias também não é legal. Então, retire com frequência os papéis de bala, comprovantes de cartão que não precisam ser guardados, lixinhos diversos.

Se você troca de bolsa com frequência, uma boa pedida é utilizar um organizador de bolsa. A peça é versátil, se adapta a tamanhos diferentes de bolsas e ainda mantém tudo organizado, já que possui divisórias para carteira, celular, necessaire… Vale investir na peça!

+ Organizador de bolsa, encontre o seu feito à mão aqui

+ Bolsas criativas para todos os estilos, encontre no Elo7

Se você precisa levar muitos itens em sua bolsa, como livros, notebook, tablet etc, pode ser uma boa trocar o tipo da bolsa por mochila, já que o peso ficará distribuído de uma forma melhor para não sobrecarregar um dos ombros.

dicas para organizar bolsa
Organizador de bolsa do Atelier da Ju Patchwork

+ Dicas para organizar a mochila para a volta às aulas, confira

+ Bolsas divertidas são tendência!

+ Veja ideias para customizar sua bolsa

Dicas extras:

Se você utiliza transporte público ou anda muito a pé, evite deixar pertences como carteira ou celular em bolsos externos da bolsa. Deixe bem lá no fundo.

Faça uma limpeza periodicamente na sua bolsa, tanto do lado externo como interno. Veja o tipo de material dela para fazer a limpeza adequada. Bolsas de couro podem ser limpas com pano úmido e hidratadas com hidratante de pele (sem cheiro e sem cor). Isso aumentará a vida útil de sua peça, já que o couro não ficará ressecado. Por dentro, passe um pano úmido. Se preferir, coloque um sachê de cheirinho dentro!

Deixe um dinheiro para emergências dentro de um compartimento secreto de sua bolsa (pode ser um fundo falso ou um bolsinho interno que você pouco utiliza). Esse dinheiro pode ser a salvação para aquele táxi que você pode precisar fora de hora, um remédio ou até um lanche em um momento em que você está desprevenida. O valor depende de você! R$20, R$50… estipule um valor e caso utilize, reponha o dinheiro para emergência quando puder!

Imagem de abertura do post dicas para organizar bolsa: Pinterest