Home | Moda | Combina com... | Mix&match de estampas: como usar

Mix&match de estampas: como usar

A temperatura começa a subir e a nossa vontade é sempre de colorir os looks do dia a dia! Moda primavera verão combina com cores abertas, padronagens alegres, flores, frutas e tons vibrantes. Para ousar no visual, por que não também apostar no mix&match de estampas? O termo da moda já faz parte do seu dicionário? Vamos ver inspirações para os dias quentes!

Mix&match de estampas: o que é

O termo em inglês aponta para mistura e combinação de diferentes padronagens. Nesta tendência que ganha força nas estações quentes, não há lugar para o básico. A regra é misturar estampas grandes e pequenas, flores e listras, geometrismo e frutas.

+ Inspiração em alta: jeans artsy. Confira essa moda customizada!

mix&match de estampas

+ Veja post com inspirações para moda masculina criativa com estampas.

Mix&match de estampas: como combinar

Para que exista uma harmonia entre as estampas escolhidas, a dica é escolher uma ou outra cor base entre os tecidos. Vale a cor de fundo como uma cor que marca detalhes e seja marcante. Para iniciar essa combinação sem errar, uma sugestão é começar com listras e outra estampa qualquer.

+ Encontre peças estampadas feitas à mão para o seu guarda-roupa e das crianças.

+ É moda no verão: os maxi brincos de acrílico!

As listras podem ser uma boa base e então serem complementadas com outra padronagem ousada. Fica a dica! É certo que fará bonito em uma combinação de saia e blusa, vestido e casaquinho ou shorts e t-shirt. Ouse aos poucos. Outra estampa que é curinga na hora de compor looks são as bolinhas, estampa tipo petit pois (bolinhas pequenas) ou polka dots (bolas maiores ou também tamanhos irregulares) também são infalíveis para mesclar.

mix&match de estampas

+ Calças com estampa tropical da loja Boutique Virtual.

+ Tudo com listras: encontre aqui para casa e para o visual.

Vamos embarcar nessa moda nessas estações? 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.