Home | Moda | Inspire-se | Sereismo como estilo de vida, conheça

Sereismo como estilo de vida, conheça

A blogueira e youtuber Alana Santos colabora hoje com o Blog do Elo7 com o tema sereismo como estilo de vida. Acompanhe o post da Alana e inspire-se nas sereias reais!

A prática do sereismo como estilo de vida ganha admiradores a cada dia. Temos que lembrar que isso vai além de uma moda passageira, Somente agora está ganhado força no Brasil.

É possível ser uma sereia da forma que desejar, sem seguir padrões. Entretanto, sereias pensam no meio ambiente, possuem atitude positivas com a natureza e animais.

+ Veja como fazer você mesmo uma coroa de sereia

+ Festa com tema sereia, inspire-se com essas ideias

+ Centro de mesa para festa sereia, crie o seu

Sereismo como estilo de vida: conheça

As sereias e tritões profissionais vestem caudas de silicone e de uma forma lúdica que encanta a todos. Estão presentes em festas, exposições, desfiles, parques aquáticos, filmes e em breve em uma novela brasileira.

Mirella Ferraz é a primeira sereia profissional brasileira, já se apresentou em um tanque de água em São Paulo. Além de ser sereia ela também é escritora, roteirista e ativista ambiental.

Ela mesma postou este vídeo:

Sereismo como estilo de vida: a aplicação na moda

Com a chegada do verão o sereismo como estilo de vida se tornou uma forte fonte de inspiração. A tendência ganhou prestígio no mundo fashion.

Para se vestir como uma sereia, não é necessário estar na praia. Dá para montar looks urbanos. Acrescente algo no seu visual, alguns detalhes, faça como se sentir melhor.

+ Encontre coroas de sereia no Elo7

+ Vestidos inspirados nas sereias feitos à mão

Desta maneira as tonalidades de cores entre verde, roxo e azul são as mais usadas e também prata e dourado. As peças de roupas são modeladas em tecidos finos nas cores pastel, plissados e metálicos.

Tecidos com estampas holográficas e que lembram escamas de peixe como os paetês. Aplicações de adereços como as pérolas, bordados com pedrarias, transparência e cordas e patches.

Além dos bordados outra técnica que ganha destaque são peças feitas de tricô e crochê, deixando a criação mais original.

Os acessórios possuem forma e estampas marinhas: bolsas, capinhas para celular, coroas, pingentes, broches, anéis, colares, óculos espelhados , sapatos nas cores verniz, dourado e prata.

A maquiagem apesar do brilho, é leve. Busca algo mais natural, mas ao mesmo tempo iluminada. Produtos como: glitter , gloss furta-cor, delineador esverdeado e lantejoulas. Isso também vale para as unhas.

+ Sereismo: confira a tendência

+ Sereias na moda desde meados de 2015

sereismo como estilo de vida

Cabelo ganham um tom de ruivo que remete a princesa Ariel ou tons pastel tanto por inteiro ou apenas nas pontas, com o efeito ombré. Penteados com efeito molhado, despojados, com tranças desconstruídas ou soltos com ondas frisados (cabelo de praia).

Sereismo é um estilo de vida que pode ser seguido por qualquer pessoa que deseja defender o meio ambiente e se envolver de uma forma lúdica ou visual neste mundo encantado.

Fontes de referência: Entrevista de Sereias para Capricho

Imagens: Alana Santos, Pinterest

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. AMEI <3 Obrigada pela parceria Elo 7