Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Adversidade em criatividade: conheça o Atelier Art Nat

Adversidade em criatividade: conheça o Atelier Art Nat

A entrevistada criativa da semana é a Adriana Marques, fiel colaboradora do Blog do Elo7 e a empreendedora por trás do Atelier Art Nat. Adriana é crocheteira de mão cheia e reverte diariamente uma adversidade em criatividade. A equipe do Blog foi pessoalmente conhecer a Adri, também conhecida (e confundida) como Nat (nome de sua cachorrinha falecida em 2013) e a visita rendeu esse lindo registro em vídeo. Conheça a história dela!

+ Conheça também a loja que presenteou a Adri na campanha Natal dos Laços

O início do Atelier Art Nat

“O Atelier Art Nat surgiu da vontade de transformar minha paixão pelo crochê em um negócio, um projeto de vida, pois desde muito jovem gostava de desenhar e criar peças diferentes, com identidade própria. Em 2012 resolvi sair do casulo e com o apoio incondicional do meu amado esposo Joel abri a minha loja no Elo7 e de lá pra cá não parei mais de criar e produzir.”

+ Confira o passo a passo de pisca pisca decorado com cápsulas de café da Adri Nat!

+ Veja ideias de passo a passos criativos aqui

A motivação para reverter a adversidade em criatividade

“Uma doença pela qual luto desde o ano 2000 me impedia de me firmar e crescer no mercado de trabalho, e um grande amigo que também era meu médico sempre dizia que eu tinha uma aptidão, um dom e que isso tinha que ser transformado em trabalho. E em 2012 um acontecimento negativo me fez tomar coragem e resolvi transformar o que seria um hobby em um trabalho.”

O atelier em casa

“O meu atelier é muito simples, utilizo um quarto da casa como oficina de trabalho. Porém é muito organizado e limpo. Tenho um espaço para produzir e outro para realizar a parte administrativa e de informática. Eu preciso de tudo organizado para funcionar como pessoa e como profissional, preciso ter tudo sempre à mão, pois assim a produção se torna mais dinâmica e trabalhar em um lugar organizado e bem decorado ajuda a aguçar a criatividade. Minha principal fonte de inspiração é a Natureza, o contraste das cores, a vibração, a simplicidade. Gosto de ler revistas de decoração e visito o Pinterest com frequência, ele realmente funciona como um mural de ideias.”

adversidade em criatividade
Adri é mãe-órfã da Natasha
A criação favorita

“Meu xodó é o Caminho de Mesa Ondas, pois ele foi um grande desafio para mim. Vi uma foto em um site russo, o qual não lembro o nome no momento, não tinha gráfico, PAP, nada, somente a foto, fiquei apaixonada e disse: vou fazer!

Imprimi a imagem e comecei o processo de construção, foi difícil, mas a vontade de ver a peça finalizada foi maior, até que consegui fazer uma peça piloto, a qual enfeita a minha mesa de jantar e a partir desta peça confecciono as outras unidades.”

C
Confira esse produto aqui
A sensação de ser dona de seu próprio negócio é…

“É maravilhosa! Cada passo, cada degrau alcançado tem a minha total dedicação. Sou responsável pelo design gráfico da loja, do site, mídias sociais. O espaço físico também foi decorado por mim, mão na massa total. Cada avaliação carinhosa dos clientes me faz ter a certeza de que estou no caminho certo!

Quero atingir muitos corações através de minha arte, poder levar um pouquinho de mim a cada cantinho desse mundo, não quero criar muitas expectativas, quero continuar trabalhando com muito amor, como tem sido até agora, o demais será consequência. Estou de braços e coração abertos para receber o retorno desse amor!”

+ Mais histórias inspiradoras de criativos da nossa comunidade

A equipe do Elo7 agradece imensamente o carinho pelo qual a Adriana nos recebeu e aproveitamos também para desejar muita saúde e sucesso! Conheça mais o trabalho dessa criativa que transforma diariamente adversidade em criatividade!

Veja alguns posts que a Adriana já fez aqui para o Blog do Elo7:

Gostou da nossa homenagem para a Adriana? Deixe o seu comentário!