Home | Negócio Criativo | Fazer arte ajuda na recuperação infantil

Fazer arte ajuda na recuperação infantil

A enfermeira e Elosetter Tania Lopes, da Tania Artes Manuais está envolvida em uma ótima iniciativa lá no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Durante a Semana da Criança, ela promoveu atividades de construção de brinquedos artesanais com crianças que estão recebendo tratamento de quimio e radioterapia no hospital. Achamos que uma iniciativa tão legal mereceria ser divulgada aqui no blog para que todos conheçam.

“Desenvolvo também um projeto de Artes Manuais há mais de um ano com os pacientes da oncologia que, enquanto esperam seu tratamento, são convidados a fazer uma arte”, diz Tania. E o projeto está indo tão bem que o hospital pretende aumentar a frequência de atividades deste tipo com crianças. Oba!

Esse é mais um exemplo do impacto positivo que  os trabalhos manuais têm na vida das pessoas de todas as idades. Fazer arte faz bem para a alma!

Para mais informações, veja a matéria completa sobre essa iniciativa na página de notícias do Hospital, clicando aqui.

Parabéns Tania, adoramos a sua iniciativa :)

(imagem: divulgação)

Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

7 comentários

  1. Parabéns, q/ exemplo… isso sim deve ser copiadooooo… ñ é ????

  2. Parabéns, q/ exemplo… isso sim deve ser copiadooooo… ñ é ????

  3. Parabéns, q/ exemplo… isso sim deve ser copiadooooo… ñ é ????

  4. Joana Ludwig

    Inspirador!
    Que Deus abençoe a Tânia e que todos nós possamos também dar este exemplo!

  5. Joana Ludwig

    Inspirador!
    Que Deus abençoe a Tânia e que todos nós possamos também dar este exemplo!

  6. Joana Ludwig

    Inspirador!
    Que Deus abençoe a Tânia e que todos nós possamos também dar este exemplo!

  7. Babi Oliveira

    Muito bacana! Fazer qualquer tipo de arte canaliza nossos pensamentos para expressarmos nossa criatividade e proporciona uma série de benefícios do ponto de vista psicológico. É sempre muito motivador ajudar alguém a ver a vida com olhos de esperança. Parabéns, Tania, pela linda iniciativa!