Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como definir metas e manter o foco em seu negócio criativo: confira as dicas

Como definir metas e manter o foco em seu negócio criativo: confira as dicas

Você está feliz com os resultados do seu negócio? Muita gente passa os dias reclamando achando que o seu negócio deveria estar numa situação melhor. Boa parte dos problemas dos pequenos negócios é que as pessoas não tem clareza ao estabelecer suas metas. Esse é um passo essencial para chegar aonde queremos. Nessa hora nos perguntamos, como definir metas e manter o foco?

Com as trocentas coisas que surgem no dia a dia, é muito fácil desviarmos o foco e simplesmente desistirmos de ser consistentes nos nossos planos.

Como definir metas e manter o foco em seu negócio criativo?

Como definir metas e manter o foco em seu negócio criativo: confira as dicas

Expectativas realistas

E eu acredito que um dos maiores motivos dos desvios e das desistências seja porque estabelecemos metas irreais demais.

É claro que a gente quer duplicar o número de vendas no próximo mês obter mais 500 curtidores em 2 dias. Mas o que você está fazendo hoje é diferente do que você estava fazendo 3 meses atrás? O que você está fazendo agora pra atingir essas metas?

Tem uma frase que eu gosto muito: A posição em que você se encontra hoje é resultado do que você estava fazendo 90 dia atrás.

Se você está achando ruim que está vendendo pouco, que tem poucos curtidores, poucos comentários nas suas fotos, que está sobrecarregado, que trabalha demais, que não tem dinheiro pra nada, etc, etc, eu te pergunto: O que você estava fazendo 3 meses atrás pra que esta situação estivesse diferente hoje?

Provavelmente nada diferente do que você está fazendo hoje. E eu sei como é isso, não se preocupe porque você não está sozinho nesse barco, é assim com quase todo mundo. Quando a gente trabalha por conta própria o turbilhão de demandas do dia a dia vai nos sugando pra dentro do furacão, a gente nunca encontra tempo pra fazer o que é importante e acabamos só fazendo o que é urgente, é natural, mas não precisa ser sempre assim.

Veja também:

+ Organização da rotina empreendedora para uma vida mais produtiva

+ Qual é o tamanho dos seus sonhos

E a minha maior missão aqui é te fazer parar pra pensar, refletir sobre o que você anda fazendo. Se dê este tempo, seja gentil com você mesmo e com o seu negócio que você tanto ama. Não deixe que o vento te leve sem rumo, pois você pode chegar a um lugar não tão bacana assim. Você tem o poder de escolher o destino aonde você quer chegar.

No próximo post vou compartilhar mais dicas práticas para planejar suas metas e manter o foco nos seus objetivos. Até lá!

Clarissa De Bem

Clarissa é uma artista múltipla. Descobriu desde criança a paixão por todo tipo de expressão artística. Arquiteta por formação ela já se aventurou por diversas áreas da arquitetura, do design gráfico, da dança, das artes plásticas e da decoração de festas.

E no desenrolar dos seus negócios criativos descobriu mais uma paixão, o marketing autêntico (ou de propósito). Hoje divide seu tempo entre sua arte no Clarissa De Bem e compartilha seu conhecimento e experiências no Projeto Fim do Mi-mi-mi Para Negócios Criativos. Em meio a isso tudo criou o Congresso Online Viver de Craft para quem quer ter um negócio criativo de sucesso. E sabe-se lá o que ainda vem por aí!

2 comentários

  1. Parabéns pela matéria! Muito útil!

  2. Mria das graças

    Gostei.

Deixe uma resposta