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Empreendedorismo e criatividade: dicas práticas para destacar a sua loja

Muitas pessoas acham que para construir um negócio próprio, ter vários produtos incríveis em sua loja é suficiente para que ela seja bem sucedida. Com certeza isso já é um grande passo, mas além disso, dois itens são essenciais: empreendedorismo e criatividade.

Empreendedorismo e criatividade: como destacar a sua loja

Empreendedorismo e criatividade: como destacar a sua loja

Vamos imaginar numa situação hipotética. Você está andando na rua e encontre uma loja que vende vestidos lindos para bebês. Ao entrar na loja você vê que há poucos modelos nos cabides e a decoração do local não condiz com os produtos infantis. O ambiente é mal iluminado, as paredes tem cores fortes que deixam o ambiente pesado. Por mais que você tenha gostado do vestido, aquele ambiente não te agradou e por isso você vai embora. O que faltou neste lugar foi uma identidade visual.

Isso não se aplica só às lojas físicas. Se você tem ou pensa em ter uma loja virtual, deve investir tempo e até dinheiro para criar a identidade da sua marca. Em outras palavras, você deve pensar nas cores, estampas, desenhos, fotos e até os aromas que irão transmitir a essência da sua marca.

Mas porquê devo me importar tanto com isso?

No ambiente online, a confiança do cliente é essencial para que ele finalize uma compra em sua loja. Por isso vou compartilhar algumas dicas simples para você implementar no design e organização do seu negócio. Nesta etapa vale consultar amigos e clientes e pedir o feedback. Críticas construtivas são sempre bem vindas!

1. Defina uma paleta de cores ou estilo para sua marca. Identifique quais tons, estampas ou texturas combinam com a identidade que você deseja criar para a sua marca. Por exemplo, caso tenha uma marca que venda convites de casamentos rústicos, você pode usar elementos como flores secas, texturas de madeira e cores mais neutras. Após essa etapa ficará mais fácil criar o logo, banner e fachada da sua loja.

2. Identidade visual nas fotos. A fotografia dos seus produtos é o primeiro contato do cliente com o seu produto, por isso, capriche! Após definir a palesta de cores e o estilo da sua marca, analise de que forma essa identidade pode ser aplicada às suas fotos. Que tipo de fundo ou elementos decorativos você pode usar para destacar seu produtos? Pense nisso!

3. Organize seus produtos em álbuns. Se você vende produtos ou insumos de diferentes categorias, não esqueça de criar álbuns diferentes para cada um deles em sua loja. Isso irá ajudar seu cliente a ter uma experiência de compra muito melhor. Veja como criar álbuns aqui.

4. A comunicação também faz parte da identidade da marca. A forma como você faz a descrição dos seus produtos, os conteúdos que divulga nas mídias sociais e a linguagem que você utiliza com seus clientes também estão relacionados à identidade da sua marca. Procure manter a mesma forma de comunicação. Um cliente que está acostumado com a sua linguagem na comunicação pelas redes sociais irá esperar a mesma linguagem ao ser atendido na sua loja.

Veja também:

+ Aprenda a comunicar a identidade da sua marca

+ Importância da marca para o sucesso da sua loja

Espero que tenha gostado das dicas sobre empreendedorismo e criatividade. Compartilhe conosco o que achou aqui em baixo nos comentários.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no A.Craft.

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