Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Google AdWords: qual é o melhor momento para investir?

Google AdWords: qual é o melhor momento para investir?

O Google AdWords é a plataforma de anúncios do Google que permite que você fique nos primeiros resultados de busca quando alguém pesquisa pelos seus serviços. Talvez você já tenha ouvido falar dessa possibilidade.

Eu mesmo já escrevi sobre isso aqui no blog do Elo7. E se já ouviu falar, pode ser que já esteja em dúvida sobre se isso vale a pena para você ou não.

google adwords

Google AdWords: qual é o melhor momento para investir?

Então, como saber se esse é o momento certo pra você investir em Google AdWords? Antes de responder a essa pergunta, quero que você considere os dois pontos a seguir.

O primeiro ponto a considerar é: você precisa entender que o Google Adwords não faz vendas por você. O que ele faz é colocar o seu produto na frente de mais pessoas.

O segundo ponto é que para anunciar no Google você precisa ter uma presença online, como a sua loja no Elo7. Todos os anúncios que você fizer serão direcionados para lá.

Então, voltando à questão de qual é o melhor momento para se investir em Google Adwords, pense o seguinte: anunciar no Google terá para você um efeito parecido com os efeitos de ter a possibilidade de participar de uma grande e famosa feira de artesanato. Se você já participou de uma grande feira, sabe que muita gente vai passar pelo seu stand. Portanto, você precisa se preparar para convencer essas pessoas a comprarem seus produtos.

Creio que você levaria para essa feira os seus melhores produtos, aqueles que chamam atenção, que fazem com que as pessoas tenham vontade de comprar. E com certeza você ia deixar o seu estande bem bonito. É ou não é?

Veja também:

+ Uma atitude pra vender mais seu artesanato

+ Reciprocidade: princípio para gerar mais vendas

Mas como anunciar meus produtos com o Google Adwords?

Para anunciar no Google é a mesma coisa. Vamos supor que você venda topos de bolo. Como está a sua loja? As fotos estão boas? A descrição do seu produto está convincente? Se alguém procurar por topo de bolo no Google essa pessoa vai gostar dos seus produtos? E avaliações positivas, você tem?

Então, para saber se esse é o momento certo para anunciar, você deve se fazer as perguntas acima. Se as respostas forem positivas, então sim, você já pode anunciar e esperar bons resultados! Se for não, melhor dar atenção a sua loja antes de resolver investir seu dinheiro.

Anunciar sem estar com a loja em dia seria a mesma coisa que ter a oportunidade de participar daquela grande feira que falei, e não levar seus melhores produtos, ou não caprichar na decoração do seu stand.

E se você fez as perguntas acima e suas respostas foram positivas, então está na hora de anunciar. Para aprender como fazer, aproveite o curso gratuito de Google Adwords que eu criei pra você clicando aqui.

Grande abraço!