Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Mulheres empreendedoras: relembre algumas histórias

Mulheres empreendedoras: relembre algumas histórias

Ainda em ritmo de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Blog do Elo7 relembra histórias de mulheres empreendedoras e que, de alguma forma, deram a volta por cima e/ou decidiram um novo rumo às suas histórias. Confira esse compilado de histórias de empreendedoras criativas.

Mulheres empreendedoras: transformando adversidade em criatividade

A empreendedora criativa por trás do Atelier Art Nat é a Adriana Marques, que luta contra uma doença desde 2000, mas que não deixa se abater. Ela dá vida a peças de crochê e também se aventura em outras técnicas. Relembre um trecho de sua entrevista para o blog:

“Uma doença pela qual luto desde o ano 2000 me impedia de me firmar e crescer no mercado de trabalho, e um grande amigo que também era meu médico sempre dizia que eu tinha uma aptidão, um dom e que isso tinha que ser transformado em trabalho. E em 2012 um acontecimento negativo me fez tomar coragem e resolvi transformar o que seria um hobby em um trabalho.”

+ Confira aqui a entrevista completa da Adri e conheça mais de seu lindo trabalho aqui.

Eis que a criatividade surge em meio a crise

Quando o atelier de costura da Carol Garcia começou a não ter mais os resultados esperados e o prejuízo financeiro bateu, a criativa resolveu retomar uma antiga paixão: a confecção de acessórios femininos. Hoje Carol ainda luta para conquistar novos clientes, mas o negócio tem tudo para dar muito certo.

“Precisei descer vários degraus pra começar tudo de novo, mas não tenho medo. Tenho esperança que vai trazer coisas boas lá na frente”.

+ Veja o relato emocionante da criativa e confira os produtos de sua nova loja aqui.

Unidas em nome da criatividade

As três Marias da família Shafer são um exemplo de empoderamento feminino. As irmãs decidiram unir seus dons criativos para fazer os produtos do Ateliê Marias em cena. Mesmo à distância, já que uma das Marias mora atualmente no interior de São Paulo, as três vivem conectadas e buscam o tempo todo inspiração na web, em grupos de criativos, cursos online…

“Passada a insegurança e a dúvida, veio nossa realização; cada projeto é um momento único. A escolha dos materiais, as cores, a criação… É uma sensação de bem estar, de descoberta de nós mesmas, das nossas capacidades e dos desafios que ainda possamos nos proporcionar. É muito prazeroso e gratificante”.

+ Confira os desafios de manter uma loja com três cabeças pensantes e conheça o Ateliê Marias em cena

Esses três relatos são apenas uma pitada de tantas histórias de mulheres empreendedoras, criativas e empoderadas que já passaram aqui no Blog do Elo7. Para conferir mais histórias, clique aqui.

E você, tem uma história bacana de empreendedorismo criativo? De superação ou de volta por cima? Compartilhe com a gente!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.