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Trabalho e intervenção humana: dicas para aprimorar seu negócio criativo

Um dos valores praticados pelo Elo7 é o trabalho e intervenção humana. Para nós, o contato mais pessoal e próximo entre comprador e vendedor é muito importante. Esse é dos fatores que faz toda a diferença no processo de compra para a fidelização de um cliente. Vou compartilhar dicas para que você possa caprichar nas suas fotos, cadastro e descrição dos produtos de forma criativa e alinhada à identidade da sua marca.

Trabalho e intervenção humana: dicas para aprimorar seu negócio

Trabalho e intervenção humana: dicas para aprimorar seu negócio
Conheça os benefícios de ter o trabalho e intervenção humana aplicados ao seu negócio.

Eu sei que muitas vezes a rotina do empreendedor criativo não é fácil. Ter que dar conta de fazer sozinho todas as atividades do seu negócio, exige disciplina e planejamento. Mas, muitas vezes perdemos tempo em coisas que não agregam valor ao nosso trabalho. Por exemplo, ao divulgar um produto nas redes sociais, acabamos nos distraindo com fotos de amigos ou outros clientes. Liste as atividades principais que você precisa focar no seu dia e planeje-se para contemplar todas elas na sua rotina.

Invista tempo para tirar as fotos

As fotos são uma das coisas que você precisa investir tempo. Algumas vezes entre a produção de uma encomenda e outra, esquecemos de fotografar ou tiramos a foto à noite, quando a luz não é tão favorável. Uma foto bem tirada e de qualidade, é essencial para valorizar seus produtos, conquistar mais clientes, transmitir profissionalismo e gerar confiança. A boa notícia é que você não precisa gastar uma fortuna com equipamentos caros. Confira aqui como fotografar produtos criativos sem gastar muito.

Cadastre seus produtos com carinho

Dependendo da forma que você cadastra seus produtos, é possível aumentar as chances de seus clientes encontrarem os produtos no Elo7. É importante que o título, categoria, descrição e tags sejam cadastrados com cuidado e atenção. Montamos o Guia para descrever produtos fora de série, composto por um vídeo e ebook com várias dicas para você colocar em prática desde já.

Atente-se a identidade da sua marca

É importante que a linguagem da descrição dos produtos e o visual das fotos estejam alinhados à identidade da sua marca. Por exemplo, se você vende lembrancinhas de bebê, a descrição deve transmitir o carinho e ternura que as mamães buscam para celebrar a chegada de um bebê. Para compor fotos deste produtos, você pode usar fundos brancos ou claros, por exemplo. Você pode usar a criatividade e compor a foto com outros elementos relacionados ao produto como doces, sapatinhos de bebê, etc.

Storrytelling

Somos bombardeados a toda hora com informações de todos os lados, principalmente nas redes sociais. Isso faz com que as pessoas se tornem mais seletivas com os conteúdos que consomem. E por este motivo, apenas prestam atenção às coisas que realmente geram seu interesse. Por isso, é importante superar essa barreira com criatividade. E uma estratégia muito efetiva para você usar é o storytelling. André Gibran ensina aqui como aplicá-lo ao seu negócio e tornar ainda mais próxima a sua relação com o cliente.

Conte nos comentários como você irá incluir os valores trabalho e intervenção humana ao seu negócio criativo.