Home | Perguntas frequentes sobre o envio de posts

Perguntas frequentes sobre o envio de posts

01. De quanto em quanto tempo eu posso publicar um post no Blog do Elo7? E quem pode escrever?

Uma vez por mês, porém não são todos os meses que eles serão publicados, assim podemos dar oportunidade para outros leitores também participarem. Pode se escrever quem for leitor do Blog, lojista do Elo7, experts e outros com assuntos autorais (passo a passos e textos seus).

02. Posso escrever sobre qualquer assunto?

Nosso maior interesse é em passo a passos, porém tudo o que for referenciado como o feito à mão em geral e de sua autoria, pode ser publicado! Aqui no blog, trazemos dicas diárias para ajudar os leitores e principalmente inspirar o dia a dia dessas pessoas, além de tendências como passo a passos de decoração, moda, casamento, bebê e infantil, festas, receitas e life style. Também falamos sobre Negócio Criativo, assunto voltado para os lojistas que querem ter sucesso em sua loja. No caso dos passo a passos, são sempre produzidos através de fotos. No momento não trabalhamos com vídeos.

03. O que é necessário para que o meu post seja publicado?

O texto deve ter no mínimo 300 palavras e as fotos deve estar separadas e não em conjunto. Elas devem ter 630 pixels de largura e sem marca d’água, logo ou escritas nas imagens.

04. E por falar em fotos… Vamos explicar melhor sobre seus formatos e créditos de fotos que não são de sua autoria:

As imagens devem ser de qualidade e de preferência própria, porém, quando referenciadas de outros sites como Pinterest, precisam no final informar a fonte ex: Fonte: Pinterest. Muitas vezes, vamos trocar se necessário, buscando opções com resolução melhor ou adequação – para manter nosso). O formato padrão das imagens do blog são de 638 × 436 pixels. Veja nossos posts já publicados aqui no Blog do Elo7 para você se basear nos seus.

Sempre coloque as referências abaixo da foto ou no final do post.

05. Como faço para me inscrever na Rede Colaborativa?

Acesse o link blog.elo7.com.br/rede-colaborativa e na aba “quero ser um colaborador” preencha o formulário com a sua ideia sobre o que deseja escrever para o Blog do Elo7. Depois aguarde a nossa equipe entrar em contato!

06. Depois que eu receber o login e senha, como devo proceder?

Acesse o link blog.elo7.com.br/wp-admin e adicione o login e senha no campo para acessar o Blog do Elo7. Depois entre no menu “Posts” e “Adicionar novo”.

07. O que é necessário fazer no post? 

Depois que fizer o seu post, não precisa preencher nenhum outro campo, pois a nossa equipe se encarregará de preencher e revisar qualquer dado necessário. Apenas faça o seu post e clique em “Enviar para revisão”. Lembrando que temos uma equipe de conteúdo que irá revisar o seu post e adequá-lo em nossas formatações.

08. Como posso virar um colunista no Blog do Elo7?

Se o seu conteúdo tiver uma boa audiência nos posts, você pode ser convidado a tornar-se um Colunista do blog e chamado para encontro e eventos como porta-voz do Elo7. Já pensou nisso?

09. E como posso ajudar para o meu post ter uma boa audiência?

Divulgue-o nas suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter)!

10. Vocês referenciam quem escreveu o post?

Sim! Nós damos os créditos para o autor com link para o loja Elo7/blog/site e/ou descrição. Deixe-o sempre escrito na introdução do texto. Lembrando que ele pode ser reformulado pela nossa equipe de conteúdo.

11. Vocês pagam por posts publicados?

Não. Os posts são colaborativos e isso é muito legal porque garante sua autenticidade e relevância. Ter seu post (um insight, uma opinião, uma referência) publicado no blog do Elo7 é bacana porque alcança um público muito qualificado e funciona como uma forma de divulgação do seu conteúdo.

12. Meus posts passam a ser propriedade do Elo7?

Não, o texto é seu e pode divulgá-lo sempre e como quiser. Porém, todos os nossos posts são indexados pelo Google, e por esse motivo, uma vez que você autoriza a publicação deve ter em mente que não pode pedir a retirada do post do ar, já que os leitores farão uma busca pelo conteúdo e se retirado, não irão encontrar. O post tem o nome do autor e as fontes sobre os assuntos abordados.

13. Como vou saber se o meu post vai ser publicado?

Assim que o seu post for revisado, a nossa equipe entrará em contato através do email cadastrado para repassar a data em que o post será publicado.

14. Os textos aqui publicados vão apenas para o Blog do Elo7?

Hoje temos algumas parcerias e o seu passo a passo (atualmente voltados para decoração) pode ser publicado em outro Blog, porém será avisado e referenciado com os seus devidos créditos.

banner rede colaborativa