Home | Receitas | Doces | Picolé de ursinhos com apenas 2 ingredientes

Picolé de ursinhos com apenas 2 ingredientes

picole de ursinhos

Picolé de ursinhos para animar as tardes de verão. Não tem nada melhor para refrescar a criançada. E a “situação” vai só melhorando: feito em casa, com ajuda da criançada, e com apenas 2 (sim, dois!) ingredientes. Essa receita não dá pra perder!

Ingredientes

2 pacotes pequenos de Jelly Bears (ursinhos de gelatina)

2 copos de refrigerante de limão

Fôrma para picolés

Preparo

Dá para ser zero expert na cozinha para preparar esses picolés. Você só precisará colocar alguns ursinhos nas fôrmas de picolé e completar com o refrigerante de limão. Se preferir, mexa com uma colher o refri para tirar o gás (ele sairá de qualquer jeito, mas isso evitará que seu picolé fique esbranquiçado demais. Dá para variar o sabor do picolé trocando o refrigerante de limão por citrus ou laranja também.

Se você não tiver a fôrminha para picolé, não precisa deixar de preparar: utilize copinhos de café descartáveis e palito de sorvete.

A receita rende 12 picolés pequenos.

Update: Prepare um picolé colorido de forma saudável! Basta substituir o refrigerante de limão por uma limonada forte e os ursinhos por cubos de fruta, tais como melancia, maçã, banana, pera, morango… Quanto mais colorido, mais bonita ficará sua salada de frutas versão picolé!

picole de ursinhos

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

5 comentários

  1. Chupchup

  2. Vem com essa modelo ai?

  3. Uma nutricionista incentivando o consumo de refrigerantes é no mínimo estranho?? Qual a dificuldade de espremer dois limões e colocar água e a sua dose de açúcar (e não a quantidade elevadíssima que os refrigerantes contém)? As balas por si só já são uma grande “fonte” de açúcar, mas enfim, não sou nutricionista…

    • Cris Oliveira

      Maria, você chegou a ler a receita completa? Tem a versão com frutas desse mesmo picolé no próprio post. Não estamos incentivando o consumo de refrigerante e açúcar, a receita é algo para fazer em um momento de diversão, e não para ser consumida regularmente.

  4. angela maria borges da silva

    chique ,bonito ,gostoso vai encantar a criançada .