Home | Receitas | Pão assado com omelete – receita fácil

Pão assado com omelete – receita fácil

Pão assado com omelete

Quer variar o clássico (e delicioso) pão com ovo? Que tal preparar um pão assado com omelete? Poucos ingredientes (pão amanhecido e ovos, tem por aí?) e um tempo no forno farão do seu lanche mais gostoso, com certeza!

Ingredientes

pão assado com omelete

  • 1 pão francês amanhecido
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada
  • 1 colher de sopa de azeitona verde picada
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de queijo gorgonzola picado (ou 2 fatias de muçarela)
  • Sal a gosto

Preparo

Corte o pão francês amanhecido cuidadosamente, abrindo um buraco na parte superior. Tire o miolo com cuidado, para que não fure o pão. Cubra a metade do pão (que ficará em contato com a fôrma) com papel alumínio.

pão assado com omelete2

Em um recipitente, bata os ovos levemente e acrescente a cebolinha, as azeitonas, o leite, o gorgonzola e o sal. Despeje a omelete no pão e leve para assar em forno com temperatura baixa (150ºC) por 30 a 40 minutos. Na metade do tempo, abra o forno e dê uma mexida (com muita delicadeza) na omelete, apenas para se certificar de que o cozimento ficará uniforme. Volte o pão para o forno e deixe completar o tempo.

pão assado com omelete3

Essa receita é ideal para ser preparada em forninho elétrico, já que o controle de temperatura é melhor, evitando assim que o pão queime.

Para servir, retire o papel alumínio, corte o pão ao meio ou em fatias e saboreie essa deliciosa e prática receita!

Seria essa receita a gourmetização do pão com ovo? Seja lá o que for, vale a pena testar!

pão assado com omelet6e

Curtiu o pão assado com omelete? Perfeito para o café da manhã, não é mesmo? Aproveite e veja produtos para deixar seu desjejum mais gostoso ainda aqui!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

7 comentários

  1. Dá para fazer no microondas?

    • Cris Oliveira

      Olá Débora! Essa receita não dá certo no micro-ondas pois o pão ficará com uma textura ruim, molenga. O bacana de fazer no forno é justamente o jeitinho que o pão fica, bem crocante! Beijo

  2. muito saboroso. Gosteii!!!!!

  3. Sueli Vargas

    Oi Cris, como não posso comer nada verde porque tomo anticoagulante diariamente, pode me passar essas receitas fáceis e rápidas que não dê trabalho com outros ingredientes?
    Além de não ter tempo, sou preguiçosa para cozinhar. beijos.

  4. Nossa adorei a receita. Fácil, prática e parece deliciosa, além de ser diferente e ter uma boa apresentação!

  5. parece otimo!!!

  6. 40 OU 30 TRINTA MINIUO NO FORNO NÃO É MUITO TEMPO