Home | Receitas | Pipoca feita com sagu – ideal para as crianças

Pipoca feita com sagu – ideal para as crianças

Se você acha que só o milho é que faz uma boa pipoca, está enganada! A pipoca feita com sagu é diferente e também é ótima para oferecer às crianças, já que tem a vantagem de não ter aquela casquinha inconveniente do milho, que pode provocar engasgo nos pequenos.

Veja como é simples preparar e capriche na próxima sessão pipoca!

pipoca feita com sagu

Pipoca feita com sagu – ingredientes

  • 1/2 xícara de sagu de tapioca cru
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • Sal a gosto

Modo de preparo

O jeito de preparar a pipoca feita com sagu é exatamente como o da pipoca convencional. Em uma panela, aqueça o óleo e, quando estiver bem quente, coloque o sagu. Mexa a panela para que todo o sagu entre em contato com o fundo. Assim que começar a estourar, tampe a panela e vá mexendo (e segurando a tampa ao mesmo tempo) até que o intervalo de estouro do sagu ficar maior que 3 segundos – isso significa que já estourou praticamente tudo.

Transfira a pipoca de sagu para um recipiente e tempere com sal a gosto (se servir para os pequenos, não abuse do sal).

pipoca feita com sagu.jpg 3

+ Receitas salgadas para todas as ocasiões, confira

+ Acessórios para servir pipoca, aqui tem

Se preferir fazer sem óleo, dá certo também. Basta fazer da mesma forma, mexendo a panela sempre para não queimar o sagu.

O sabor não é igual ao da pipoca convencional e, como é mais neutro, dá para brincar também no tempero. Que tal fazer uma graça e servir uma pipoca com ervas finas? Ou com queijo? Use a imaginação e dê sabor a sua pipoca feita com sagu de jeitos diferentes!

+ Aqui tem papo de especialista para bebês e crianças

+ Produtos para festa infantil, confira

Tem alguma receitinha “pulo do gato” para servir para as crianças? Conte pra gente aqui nos comentários, quem sabe ela não aparece aqui no Blog também? ;)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.