Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como deixar suas fotos mais bonitas (Parte 2)

Como deixar suas fotos mais bonitas (Parte 2)

Na primeira parte de nossa série falamos sobre nitidez, composição e retoques. Hoje vamos falar de outro aspecto super importante para uma foto de produto: a COMPOSIÇÃO

COMPOSIÇÃO
Compor é nada mais nada menos do que planejar o que vai aparecer  na sua foto. Isso inclui fundo, objetos auxiliares, etc.
Se você é iniciante: Recomendamos usar um fundo liso, de cor clara ou contrastante com a cor do seu produto. Nunca coloque um produto todo colorido em cima de uma toalha estampada. Um fundo clarinho, pode ser EVA ou cartolina sempre funcionam. Tenha cuidado ao usar tecidos de fundo. Eles devem estar bem passados. A foto abaixo é um exemplo de fundo mal cuidado:

Se você já tem experiência: Experimente fazer composições mais criativas. Use objetos para compor o fundo e/ou um cenário , isso vai ajudar a criar um clima que traduza a sua marca. Se é romântica e vintage, vale compor com flores, folhas e livros.

O importante é manter a coerência em todas as fotos da loja. Se tirou uma foto com fundo colorido todas as outras fotos também devem ter  fundo colorido. O mesmo vale para composição com objetos. Se usou um cenário de fundo procure manter o mesmo o em todas as outras fotos.

Gostou ? Tem mais:

PAP de um mini estúdio de fotografia.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.