Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Kelly Barroso, da Magic Baby

Conheça a história da Kelly Barroso, da Magic Baby

Sou mãe, avó e artesã, trabalhava como enfermeira em Belo Horizonte quando conheci a arte reborn pela internet: fiquei apaixonada pela arte, queria um bebê mas eram muito caro, não tinha condições de comprar.

Foi quando uma artista em 2005 me convidou a divulgar seu trabalho por emails em troca ela me daria um kit, eu aceitei e fiz o meu primeiro bebê, comecei a estudar melhor a arte reborn, procurar tutoriais e técnicas nas quais fui aos poucos me informando mais e aperfeiçoando. Fui a pioneira na arte aqui em Belo horizonte e após 3 anos comecei a dar curso somente na minha cidade.

A arte reborn atualmente é meu principal hobbie, meu trabalho e minha paixão. O que sinto ao ter nos meus braços cada bebezinho que eu finalizo não tem como explicar. É uma sensação maravilhosa. Tenho um carinho especial por cada bebê que crio.

A Arte Reborn

Reborn (palavra em ingês que significa: renascer) é o nome dado à técnica de reformar bonecas, que ao longo dos anos foi se desenvolvendo até chegar ao que temos hoje: a transformação de bonecas (ou kits especificos) em bebês quase reais.

Começou na Europa e EUA e tem sido cada vez mais disseminada no Brasil. A riqueza de detalhes nesses bebezinhos é incrível: possuem veias, microvasinhos, pequenas imperfeições (características de pele de bebê), manchinhas, brotoejas e babinha ao redor e no interior da boca. Possuem o peso real de um bebê e, no colo, ficam molinhos dando a impressão de que está com um bebê de verdade.

Com a popularização dessa arte, alguns escultores começaram a criar lindas e perfeitas réplicas de bebês em tamanho real e miniatura, e reproduzir em série (a maioria limitada) as suas criações, em materiais como vinil, vinil com silicone ou silicone, e vender para serem trabalhados por artistas reborn.

A diversidade de expressões faciais dos bebês é muito grande!

Obrigada pela oportunidade, Kelly Barroso.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.