Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a Juliana, da loja Ju Rosas!

Conheça a Juliana, da loja Ju Rosas!

Juliana é uma artesã super dedicada. Mãe de 2 filhos pequenos, iniciou seu negócio criativo para poder passar mais tempo com eles e produzir acessórios exclusivos para sua filhota Penélope. Conheça um pouco da história dela e da sua loja, a Ju Rosas!
Conte um pouco de você!

Meu nome é Juliana Rosas, tenho 27 anos, nasci em Assaí/PR e quando criança meus pais se mudaram para Londrina/PR, onde resido até hoje. Moro com meu marido e nossos filhos Romeu (11) e Penélope (2) – a modelinho da loja! Junto com minha mãe, produzimos acessórios para meninas, saias de bailarina e customizamos peças.

Como começou o seu negócio criativo?

Minha paixão pelo artesanato vem de berço, pois minha mãe sempre fez peças que desde criança me deixavam maravilhada! Começou tudo como um hobby: sempre bordei, pintei e costurei nas horas vagas. Trabalhei por 10 anos em uma empresa de brindes promocionais, e lá aprendi muito sobre gestão, pois cuidava do atendimento até a confecção e expedição dos produtos.

Com o nascimento da Penélope em 2009, parei de trabalhar para me dedicar à maternidade. Como não tinha condições de comprar acessórios diferentes para ela, minha mãe fez uma faixa de cabelo. Adorei a ideia e isso me incentivou a aprender novas técnicas e testar materiais. Fui criando faixas de cabelo, tic-tacs, fuxicos, tiaras, saias de bailarina e projetos customizados para aniversários e eventos… Tudo isso foi possível quando consegui juntar algumas economias e comprar meu notebook, que me permitiu criar a Ju Rosas no Elo7 – antes acessava a loja pelo celular, acreditam?!

Conte pra gente alguma curiosidade desde que começou a vender suas criações online.

Quando vendia apenas pelo boca a boca, minha filhinha desfilava os acessórios, o que sempre gerava vendas pois ela é uma graça (risos) e com os acessórios ficava mais graciosa ainda. Somente depois de algum tempo comecei a perceber esse potencial para as fotos na loja online, e comecei a fotografá-la com os produtos. As vendas subiram bastante de um jeito inesperado!

Outra curiosidade é que com a procura de acessórios para as filhas, muitas mães acabam compondo looks para elas também, querendo andar igual à filha, sabe?! Não tinha atentado para este nicho, mas naturalmente as mães foram procurando peças para elas também.

O que você considera importante para ter uma loja virtual de sucesso?

Acho muito importante cumprir com o prazo de entrega para que o cliente fique satisfeito, quando entra uma leva muito grande de pedidos de uma vez sempre mudo a fachada da loja avisando que as entregas serão feitas a partir de outra data, assim todos ficam satisfeitos.

Eu prezo muito pelo acabamento e a qualidade da peça, mas antes de mais nada é preciso saber mostrar isso para o cliente, pois ele não pode ter o contato direto com a peça como numa loja, por exemplo. Percebi que a venda do produto aumenta sempre que os clientes veem como pode ser usado… É legal se preocupar com a fachada da loja também, e divulgar nas redes sociais. No meu caso tenho Twitter e Facebook, já cheguei até a vender pelo Orkut.

Quais as vantagens de ter uma loja virtual?

Ter uma loja no Elo7 dá muito respeito quando você divulga em outros lugares, é como se fosse uma referência. Outra ótima vantagem tanto para quem compra quanto para quem vende é a possibilidade de fazer coisas diferentes, não tem monotonia! Junto com as clientes, personalizo e sugiro a criação de outros produtos que componham as peças, criando um relacionamento muito próximo com elas. Além disso, posso fazer tudo em casa e ficar pertinho dos meus filhos!

O que vocês acharam da história da Ju Rosas? Parece um pouco com a sua? Se identificou? Conte pra gente nos comentários, quem sabe não selecionamos você para a próxima história do Elo7! ;)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.